"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus". Efésios 2:8
quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
Matando o Velho Homem
1. Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.
2. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.
3. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.
4. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.
5. Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.
6. É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência,
7. as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas.
8. Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar.
9. Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas
10. e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.
Colossenses 3:1-10
Mais um Dia
Hoje comecei o dia mais feliz, depois de uma noite não bem dormida, e me pergunto: o que me fez levantar Feliz ?
Levantei, tomei banho, me arrumei, arrumei tudo o que tinha que arrumar, e fui ler a Devocional com a minha Mãe (vó). Eu iria orar para começar a ler a Devocional, mas, de repente, minha Mãe (vó) começa a orar, e vi que o Espírito Santo se manifestou, e senti que Deus estava comigo e no meio de nós. Logo em seguida, minha tia aparece sentando e escutando eu ler a Devocional e fico feliz, porque nesse momento, eu vi que veio mais uma pessoa escutar a palavra de Deus... aí fui pensando logo, nossa Deus deve estar muito feliz, por que eu estou feliz em Ler a Bíblia e fazer a Devocional e que mais gente quis escutar...
Sabe, e eu fiquei MAIS FELIZ, pois o que eu estava lendo, estava me Deixando mais feliz ainda, porque sinto que, com Deus, a cada momento fico mais feliz, e vou compartilhar o que eu li que me Deixou Feliz:
João 20:29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.
João 20:30 Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro.
João 20:31 Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.
II Pedro 1:16 Porque não vos demos a conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo seguindo fábulas engenhosamente inventadas, mas nós mesmos fomos testemunhas oculares da sua majestade,
II Pedro 1:17 pois ele recebeu, da parte de Deus Pai, honra e glória, quando pela Glória Excelsa lhe foi enviada a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
II Pedro 1:18 Ora, esta voz, vinda do céu, nós a ouvimos quando estávamos com ele no monte santo.
II Pedro 1:19 Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração,
II Pedro 1:20 sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação;
II Pedro 1:21 porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.
I João 5:13 Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus.
Fico muito Feliz porque Deus mandou o seu Filho para morrer em nosso lugar e, para que Hoje estejamos aqui Vivos, pois, se não fosse Jesus, tenho certeza que o mundo não existiria mais, e que não estaria aqui compartilhando isso e nem Lendo a Palavra DELE que é tão tão prazerosa e que cada vez sinto vontade de Ler mais, MUITO OBRIGADO JESUS!
"Mas estes forma escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filhos de Deus. E para que, crendo, tenha vida por meio dele"( João 20:31).
Marcadores:
bíblia,
creste,
Deus,
Devocional,
Espirito Santo,
felicidade,
Jesus,
ler,
mais feliz,
Mais um Dia,
Messias,
o que me faz levantar Feliz ?,
orar,
reconhecimento,
Salvação
Devocional
Resgatado
Leitura: 1 Coríntios 15:1-4, 20-25
…Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. —Atos 16:31
Manuel Gonzalez foi o primeiro socorrista a alcançar os 33 mineiros presos por 69 dias na explosão em uma mina chilena, em 2010. Sob o enorme risco à sua própria vida, ele desceu cerca de 610 metros da terra para trazer os homens presos de volta à superfície. O mundo assistiu maravilhado como cada mineiro, um por um, foi resgatado e transportado à liberdade.
A Bíblia nos relata um resgate ainda mais maravilhoso. Pela desobediência de Adão e Eva, toda a humanidade está presa no pecado (Gênesis 2:17; 3:6,19; Romanos 5:12). Incapaz de libertar-se, cada pessoa enfrenta a morte certa — física e eterna. Mas Deus providenciou um Redentor — Jesus Cristo, o Filho de Deus. Todos os que aceitam o presente gratuito da salvação oferecida por meio de Sua morte e ressurreição são libertos das garras do pecado e do consequente castigo da morte (Romanos 5:8-11; 10:9-11; Efésios 2:1-10).
Jesus Cristo é “…primícias dos que dormem” (1 Coríntios 15:20). Ele foi o primeiro a ressuscitar dentre os mortos, para nunca mais morrer. Da mesma maneira, todos os que colocam sua fé em Cristo receberão vida (Romanos 8:11).
Você ainda está preso nas armadilhas dos seus pecados? Aceite o presente da salvação de Jesus e desfrute a liberdade de uma vida em Cristo e a eternidade com Ele (Atos 16:31; Efésios 2:1; Colossenses 2:13).
—CPH
Por intermédio da Sua cruz, Jesus resgata e redime.
Fonte: Nosso Andar Diário
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
+Devocional
A verdadeira liderança
Leitura: Marcos 10:35-45
…e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos. —Marcos 10:44
Enquanto visitava o campus universitário num dia gelado de inverno, deparei-me com dois rapazes lascando uma grossa camada de gelo na calçada próxima a uma casa de irmandade. Deduzindo que deveriam ser calouros a quem tinha sido atribuído o duro trabalho pelos veteranos da fraternidade, perguntei: “Eles não mencionaram estes tipos de tarefas quando vocês ingressaram, mencionaram?” Um deles olhou para cima com um sorriso e disse, “Bem, somos ambos veteranos. Eu sou o vice-presidente e o meu amigo aqui é o presidente.” Eu os agradeci pelo seu trabalho duro e segui meu caminho sendo lembrado que a marca de um verdadeiro líder é o seu serviço aos outros.
Quando dois dos discípulos de Jesus lhe pediram cargos de honra no Seu reino vindouro, o Senhor reuniu seus Doze seguidores mais próximos e lhes disse: “…quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos” (Marcos 10:43-44). Se houve alguma dúvida sobre o que Jesus quis dizer, Ele os lembrou de que Ele não tinha vindo para ser servido, mas para servir aos outros e dar Sua vida para resgatá-los do poder do pecado (v.45).
A marca da verdadeira liderança divina não é poder e privilégio, mas o serviço humilde. Deus nos dá força para seguirmos o exemplo de Jesus e indicar o Seu caminho.
—DCM
Um líder qualificado é alguém que aprendeu a servir.
fonte: Nosso Andar Diário
COMO POSSO CRESCER COMO UM CRISTÃO?
Crescimento Espiritual resulta de confiar em Jesus Cristo."O justo viverá pela fé."(Gálatas 3:11). Uma vida de fé permitirá que você confie à Deus cada vez mais cada detalhe de sua vida. Para facilitar o seu crescimento espiritual, pratique o seguinte:
C – Cada dia, vá a Deus em oração (João 15:7)
R – Rotineiramente, leia a Bíblia (Atos 17:11) a partir do Evangelho de João.
E – Em cada momento, obedeça a Deus (João 14:21)
S – Seja um testemunho de Cristo através de sua vida e palavras (Mateus 4:19, João 15:8)
C – Confie a Deus cada detalhe de sua vida (1 Pedro 5:7)
E – Espírito Santo: Permite que Ele controle e fortaleça sua vida diária (Galátas 5:16, 17; Atos 1:8)
Fonte: Liga do Testamento de Bolso (http://pt.ptl.org/truth/)
Marcadores:
bíblia,
Confie,
controle,
crescer,
crescimento espiritual,
cristão,
detalhe,
Deus,
Espírito Santo,
fortaleça,
leia,
momento,
obedeça,
oração,
testemunho,
vida
Devocional
Irrefreável
Leitura: Números 22:10-34
Então o Senhor abriu os olhos a Balaão, ele viu o Anjo do Senhor, que estava no caminho… —Números 22:31
Abaixo. Acima. Em volta. Através. Nada irá me impedir de fazê-lo. Ouço com frequência as pessoas expressarem esse tipo de atitude quando elas têm uma ideia ou veem uma oportunidade que lhes pareça boa ou vantajosa. Dedicam todos os seus recursos para conquistá-la.
Como evidência de que esta maneira de pensar possa ser falha, chamo uma jumenta como minha testemunha — uma que pertence a um homem chamado Balaão.
Um rei vizinho ofereceu a Balaão uma tarefa vantajosa, e ele perguntou a Deus se lhe era permitido aceitá-la (Números 22). Quando Deus disse não, os representantes do rei fizeram uma oferta melhor. Pensando que Deus poderia ter mudado de ideia, Balaão perguntou novamente. Deus permitiu a Balaão ir com os representantes, mas sob rigorosas condições. Deus conhecia o coração de Balaão e não estava contente com ele, portanto o Senhor colocou o Seu anjo no caminho. Balaão não podia ver o anjo, mas sua jumenta podia. Quando a jumenta recusou-se a continuar, Balaão irritou-se com o animal por bloquear o seu caminho.
A história de Balaão nos ensina que nem todo obstáculo foi feito para ser superado. Alguns são colocados por Deus para nos proteger de fazer algo tolo. Quando nossos planos são dificultados, não deveríamos presumir que é Satanás tentando nos parar. Pode ser Deus tentando nos proteger.
—JAL
Deus está sempre nos protegendo — mesmo quando não percebemos que precisamos.
Fonte: Nosso Andar Diário
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
Leia a Bíblia!
"Leia a bíblia ao lado do seu melhor professor: O Espírito Santo! Ele é fiel para Lhe dar discernimento e paz nas suas escolhas". (Chris Duran)
Devocional
Burocracia
Leitura: Romanos 5:1-8
…por intermédio de quem [Jesus] obtivemos […] acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; […] na esperança da glória… —Romanos 5:2
A expressão “fita vermelha” descreve a irritante maneira como a burocracia impede as coisas de ficarem prontas. Originalmente, a frase refere-se à prática comum de prender documentos oficiais com uma fita vermelha. No anos iniciais do século 19, o termo foi popularizado pelos escritos de um historiador escocês Thomas Carlyle, que protestava contra as procrastinações do governo. Após a Guerra Civil Americana, o problema da “fita vermelha” ressurgiu à medida que os veteranos da guerra lutaram para receber os seus benefícios. O termo denota frustração e desapontamento devido aos penosos obstáculos levantados para alcançarem os seus objetivos.
A fita vermelha e burocrática é quase lendária, mas há um lugar no universo onde ela nunca se aplica — o trono de Deus. No livro de Romanos 5:2, Paulo fala de Cristo, “…de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes…” Quando nossos corações estão partidos ou as nossas vidas atribuladas, não há burocracia que dificulte o nosso acesso a Deus. Jesus Cristo pavimentou o caminho de maneira que podemos ter acesso para entrar confiadamente na presença do Rei do céu (Hebreus 4:16).
Lembre-se, quando seu coração estiver ferido, você não terá que cortar muitas fitas vermelhas para apresentar suas necessidades a Deus. Por meio de Cristo, temos acesso completo e imediato.
—WEC
O trono de Deus está sempre acessível aos Seus filhos.
fonte : Nosso Andar Diário
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Devocional
Os bons velhos tempos
Leitura: Salmo 143:1-6
Lembro-me dos dias de outrora… —Salmo 143:5
Às vezes nossas mentes voltam nos anos e anseiam por aqueles momentos e lugares que foram melhores — “os bons velhos tempos”.
Mas para alguns, o passado abriga apenas memórias amargas. Nas profundezas da noite, eles ponderam suas próprias falhas, desilusões e fantasias, e pensam em como a cruel mão da vida os tratou.
É melhor relembrar o passado como Davi fez, contemplando os benefícios que Deus fez, “…penso em todos os teus feitos e considero nas obras das tuas mãos” (Salmo 143:5). Ao trazermos à mente a bondade do Senhor, podemos ver Suas bênçãos através dos anos. Estas são as memórias que fortalecem o bem mais elevado, pois evoca um profundo desejo por mais de Deus e mais do Seu suave cuidado. Elas transformam o passado em um lugar de familiaridade e comunhão com o nosso Senhor.
Ouvi uma história sobre uma senhora idosa que sentava em silêncio por horas em sua cadeira de balanço, as mãos dobradas em seu colo, olhos perdidos à distância. Um dia sua filha perguntou, “mãe, no que você pensa quando você senta aí tão quieta?” Sua mãe replicou suavemente com um brilho em seus olhos, “Isto é só entre Jesus e eu.”
Eu oro para que nossas memórias e meditações possam atrair-nos à Sua presença.
—DHR
A comunhão com Cristo é o segredo da felicidade agora e para sempre.
fonte: Nosso andar Diário
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Devocional
Lista de convidados
Leitura: Lucas 14:7-4
…ao dares um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos; e serás bem-aventurado… —Lucas 14:13-14
Qumran foi uma comunidade judaica do primeiro século que se isolou das influências externas para se preparar para a chegada do Messias. Eles tiveram grande cuidado com a vida religiosa, lavagens cerimoniais e estrita observação às regras de conduta. Documentos remanescentes mostram que eles não permitiam coxos, cegos e aleijados em suas comunidades; baseavam-se em suas próprias convicções de que qualquer um que tivesse um “defeito” físico era cerimonialmente impuro. Na comunhão ao redor da mesa, os inválidos nunca participavam como convidados.
Ironicamente, naquela mesma época, o Messias de Israel trabalhava nas cidades e vilas da Judeia e Galileia. Jesus proclamou o reino de Seu Pai, trouxe ensino e conforto, e realizou poderosos milagres. Corajosamente, o Senhor proclamou: “Antes, ao dares um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos; e serás bem-aventurado…”( Lucas 14:13-14).
O contraste entre as palavras de Jesus e a lista da “elite espiritual” dos convidados de Qumran nos ensina. Com frequência, gostamos de nos sentar à mesa com pessoas que pareçam, pensem, e ajam como nós. Mas nosso Deus nos exorta a ser como Ele e a abrirmos as nossas portas a todos.
—HDF
O evangelho inclusivo não pode ser partilhado por um povo exclusivo. —George Sweeting
fonte: Nossa Andar diárioe
O dia em que Deus morreu
O dia em que Deus morreu
por Mart De Haan (com adaptações)
No dia 8 de Abril de 1966, a capa da revista Times perguntava em negrito: "Deus está morto?". A matéria descrevia o trabalho de vários teólogos que já não mantinham os conceitos tradicionais de Deus. Todos tinham concluído que o Deus de nossos pais não havia sobrevivido à aurora da evolução e do controle de natalidade.
O debate que se seguiu não se tratava tanto de Deus quanto de nós. Estávamos em meio a uma década turbulenta. Nosso mundo estava mudando. Uma malvista guerra no Vietnã ferara adesivos para automóveis que diziam "Questione a Autoridade". A ciência e a tecnologia estavam trazendo melhorias às nossas vidas e tornando-nos menos conscientes de nossa necessidade por um Deus sobrenatural.
Outras razões pelas quais alguns creem que Deus esteja morto.
Os desafios à visão tradicional de Deus se multiplicaram nas décadas seguintes. Nem todos eram seculares. Fraudes ao consumidor em programas televisivos religiosos sujeitaram o Deus da Bíblia à ridicularização pública. Promessas de "bênção por dinheiro" associaram o nome de Cristo a engodos como "enriqueça rapidamente" ou "emagreça rapidamente". Mais recentemente, evidências de abusos por membros do clero vieram à tona na mídia pública. Com esses relatos, vieram histórias de vítimas que, por terem sido abusadas, não mais consideravam o Deus da igreja uma opção viva.
Contudo, as pessoas iluminadas pela ciência ou desiludidas por líderes religiosos não são as únicas a falar sobre a morte de Deus.
A Bíblia também fala sobre a morte de Deus.
O Deus da Bíblia foi tão tocado pelo mal que as pessoas fazem às outras que escolheu morrer devido a isso. Em certo momento no tempo, o Deus eterno fechou Seus olhos e parou de respirar. Sob o peso dos pecados do mundo, Seu corpo pendeu sem vida. Naquele momento, Deus estava morto - não somente na percepção dos outros, mas num tempo e local verdadeiro.
Ao fazer essa afirmação, a Bíblia vai muito além da capa e das páginas da revista Times. Em vez de perguntar "Deus está morto?", a teologia da Bíblia nos deixa um mistério além da compreensão humana (veja 1Timóteo 3:16). A segunda pessoa de um Deus trino tornou-se um homem real para enfrentar uma morte verdadeira por nossa causa (veja João 1:1-3 , João 14 e Filipenses 2:5-11).
Como este drama incomparável revela, a morte física não foi o maior sacrifício fo nosso Deus. Antes ainda de dar Seu último suspiro numa cruz romana, Ele sofreu a infernal escuridão da distância espiritual entre Ele e Seu Pai Celestial. Quando os céus escureceram em pleno dia, Seu grito angustiado ecoou através do céu e da história: "... Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mateus 27:46).
De acordo com a Bíblia, o nosso Criados sofreu a morte tão agonizante para nos salvar.
O que a morte de Deus diz sobre nós.
Nós, que estamos dispostos a nos vermos como vítimas, ao invés de transgressores, poderíamos concluir que, provavelmente, a morte de Cristo fala mais sobre o mal alheio do que de nós mesmos. Podemos sempre indicar outra pessoa que pensamos ter nos dado uma justificativa para reagirmos de maneira hostil.
Contudo, vemos um panorama diferente quando olhamos mais de perto o sofrimento de Cristo. Na Bíblia está afirmado, que Ele não morreu simplesmente pelos pecados de alguém. Ele morreu por nós (veja João 3:16 e Romanos 5:8). A dor que ele sofreu fala abundantemente sobre a extrema natureza da nossa própria necessidade (Romanos 3:10-20).
Aquele que deseja ser incluído na morte de Cristo precisa admitir que, aos olhos de Deus, nossos próprios erros são do mesmo nível que os daqueles que violam leis federais com delitos capitais. A extensão do Seu sacrifício diz que, sem a Sua intervenção, nós ainda seríamos delinquentes condenados, sem esperança e aguardando no "corredor da morte" por aquilo que a Bíblia chama "a segunda morte" (veja Romanos 6:23; Apocalipse 20:14).
Como a morte de Deus pode ajudar-nos a encontrar uma nova vida.
As Escrituras não oferecem esperança para os que se recusam a crer quie Cristo sofreu por eles. No entanto, a Bíblia oferece uma vida totalmente nova para aqueles que creem que Cristo viveu e morreu em seu lugar. Como as pessoas que entram num programa de proteção a testemunhas, aqueles que encontram refúgio em Cristo adquirem uma nova identidade. Seu passado de tribulações é escondido nele (veja Colossense 3:3). Elas apropriam-se do Seu nome, recebem Seu Espírito e se tornam templos do Deus vivo (veja 1 Coríntios 3:16, 6:19).
Aqueles que permitem que o Espírito de Cristo seja visto em suas vidas são um antídoto à opinião que "Deus Está Morto". Sua felicidade e suas lágrimas se tornam uma calma demonstração de amor, alegria, e paz de um Deus que está vivo e tocando outros por intermédio do Seu povo. Ninguém faz isso com perfeição. Mas, poucas coisas são mais necessárias do que imperfeitas, aflitas e gratas, cada vez mais dipostas a deixar Cristo viver Sua vida por meio delas (veja Romanos 8:11).
Como podemos alcançar essa rendição? Podemos começar observando nosso Senhor Jesus mover-se pelo Jardim do Getsêmani, deixar seu trono, e caminhar até a página central da história humana. No caminho, Ele suspira "...Contudo, não se faça a minha vontade, e sim a Tua". E em seguida, em meio a uma agitada multidão, numa colina fora das muralhas de Jerusalém, Ele carregou voluntariamente sobre si o eterno peso do nosso pecado e morte - por nós!
Oremos!
Pai celestial, não desejamos parar de agradecê-lo pelo preço que Tu pagaste por nós. Contudo, nos distraímos com facilidade. Por favor, ajuda-nos hoje a renovarmos a nossa gratidão pela morte do Teu Filho. Por favor, usa a rendição deste momento para permitir que a vida de Cristo, e a Tua, sejam hoje vistas em nós. Amém!
Marcadores:
bíblia,
cruz,
Deus morreu,
Dia,
erros,
felicidade,
lágrimas,
morte,
necessidade,
pecados,
preço,
rendição,
sacrifício,
sobrenatural,
tempo
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
Devocional
Semelhante a Jesus
Leitura: 1 João 2:5-11
…aquele que diz que permanece nele, esse deve andar assim como ele andou. —1 João 2:6
Durante um culto infantil, a professora falou sobre o primeiro dos Dez Mandamentos: “Não terás outros deuses diante de mim” (Êxodo 20:3). Ela sugeriu algumas maneiras para as crianças guardarem este mandamento, e disse, “nada deve vir antes de Deus — nem doces, nem tarefas da escola, nem videogames.” Disse-lhes também que colocar Deus em primeiro lugar significava que o tempo investido com Ele, na leitura da Bíblia e oração deveria vir antes de qualquer outra atividade.
Uma criança mais velha no grupo respondeu com uma instigante pergunta. Ela perguntou se o fato de ser cristão significava seguir regras ou se, em vez disso, Deus queria estar envolvido em todas as áreas das nossas vidas.
Às vezes cometemos erros como vermos a Bíblia como uma lista de regras. Certamente obedecer a Deus (João 14:21) e investir tempo com Ele é importante, mas não porque precisamos ser cumpridores de regras. Jesus e o Pai tinham um relacionamento baseado em amor. Quando nos relacionamos com Deus, desejamos investir o nosso tempo com Ele e obedecê-lo, assim podemos nos tornar mais parecidos com Jesus. João disse: “…aquele que diz que permanece nele [Jesus] esse deve também andar assim como ele andou” (1 João 2:6). Ele é o exemplo que podemos seguir.
Quando queremos entender como amar, como ser humilde, como ter fé ou mesmo como estabelecer as nossas prioridades, podemos olhar para Jesus e seguir o Seu coração.
—AMC
Jesus nos chama para segui-lo.
fonte: Nossa Andar diário
Marcadores:
bíblia,
chama,
Deus,
Devocional,
êxodo,
Jesus,
João,
seguir,
semelhante
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
Devocional
Palavras sadias
Leitura: Efésios 4: 25-32
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade… —Efésios 4:29
Algum tempo atrás, uma atriz vencedora do prêmio Emmy posicionou-se corajosamente ao sair no meio da cerimônia do Prêmio Anual de Música Americana. Sua razão? Ela ficou cada vez mais chateada e desapontada pelo que ela descreve como “uma investida de piadas indecentes e de comentários indecorosos” e observações cruas e atrevidas dos apresentadores, artistas e anfitriões. Ela disse que a noite foi uma afronta a qualquer pessoa com o mínimo de dignidade e autorrespeito.
O discurso inconveniente era um problema até mesmo nos dias do apóstolo Paulo. Ele lembrou os cristãos em Éfeso que deveriam despojar-se da vulgaridade, lascívia, calúnias, e linguagem obscena de suas vidas (Efésios 5:4; Colossenses 3:8). Estas eram as expressões de suas vidas antes da justificação (1 Coríntios 6:9-11), e tais expressões, já não tinham lugar em sua nova identidade em Cristo. Em vez disso, as suas vidas seriam caracterizadas pelo discurso íntegro. Suas palavras de edificação dariam graça aos ouvintes. O Espírito Santo os ajudaria a guardar as suas palavras, os convenceria do discurso inadequado e os ajudaria a usar palavras para beneficiar outros (João 16:7-13).
Fomos chamados a demonstrar a presença de Deus com tudo o que somos, e isso inclui nossas palavras. Que nossas bocas possam estar repletas de gratidão e palavras que edifiquem aos outros.
—MLW
Uma vida transformada reflete palavras que edificam.
Fonte: Nosso Andar Diário
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Devocional
Escolha seu Deus
Leitura: Josué 24:14-18
…escolhei hoje a quem sirvais […] Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. —Josué 24:15
Vi, recentemente, um comercial para um jogo on-line baseado na mitologia grega. Falava sobre exércitos, deuses mitológicos, heróis e perseguições. A descrição de como o jogo começava chamou minha atenção, pois dizia: Você se registra on-line, escolhe seu deus, e em seguida constrói seu império.
Uau! “escolher seu deus.” Essas palavras, embora apresentadas casualmente no anúncio, atingiram-me como sendo características de uma das coisas mais perigosas do nosso mundo. Em um jogo, pode ser insignificante qual “deus” você escolhe; mas no mundo real essa escolha tem consequências eternas.
Para uma geração de israelitas cercada pelos deuses dos seus dias, Josué declarou que eles deveriam escolher seu deus — mas isto não deveria ser feito de uma maneira improvisada. Ele deu o exemplo ao dizer: “Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24:15).
Hoje, como nos dias de Josué, há muitas opções. Há, contudo, somente uma escolha sábia — o Deus verdadeiro. Josué fez a escolha certa. “…serviremos ao Senhor”.
—WEC
Nada pode preencher o vazio em seu coração exceto Deus.
Fonte: Nossa Andar Diário
Perdão e Graça
Perdão e Graça
(Vineyard Music Brasil)
Confesso a ti Senhor que fraco eu sou
Tão fraco eu sou
Mas forte tu és
Eu venho a ti Senhor sem nada pra dá
Só quero pedir
Vem e ajuda-me, ó Deus
Um coração quebrantado e humilde
Não rejeita, Senhor
Estenda a mim tua graça e deixe teu amor fluir
Por misericórdia nós clamamos
Faz chover perdão e graça
Sobre mim perdão e graça
E lava-me Senhor, pois hoje eu preciso do teu amor
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Devocional
Braços abertos
Leitura: Lucas 15:11-24
…Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou. —Lucas 15:20
No funeral da ex-primeira-dama dos EUA Betty Ford, seu filho Estêvão disse: “ela era a que tinha o amor e o consolo, e era a primeira a abraçá-lo. Dezenove anos atrás quando afundei no alcoolismo, minha mãe… deu-me um dos maiores presentes, e mostrou-me o que significava render-se a Deus e aceitar a Sua graça em minha vida. E nos braços dela senti-me verdadeiramente como o filho pródigo voltando ao lar, e pude sentir o amor de Deus por meio do amor de minha mãe. E foi um bom presente.”
A parábola de Jesus sobre um jovem que pediu e desperdiçou sua herança e em seguida humildemente voltou ao lar nos deixa maravilhados com a reação de seu pai: “…Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou”(Lucas 15:20). Em vez de um sermão ou uma punição, o pai expressou amor e perdão ao dar-lhe uma festa. Por quê? “…porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado…” (v.24)
O filho concluiu o tributo à mãe com as palavras: “Obrigado, mãe, por nos amar, amar seu marido, seus filhos e a nação, com o amor de Deus.”
Que Deus possa nos capacitar a estendermos os nossos braços aos outros, assim como os dele estão abertos a todos os que se voltam a Ele.
—DCM
Os pecadores perdoados conhecem o amor e o demonstram.
fonte: Nosso Andar diário
domingo, 20 de janeiro de 2013
Deus perdoa os seus pecados!
"Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado". (Salmos 32:5)
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça". (1 João 1:9)
DEVOCIONAL
Você é necessário
Leitura: 1 Coríntios 12:14-16
…Contudo, Deus coordenou o corpo, concedendo muito mais honra aquilo que menos tinha… —1 Coríntios 12:24
Conta-se a história de um maestro que regia sua orquestra. O órgão tocava uma bela melodia, os tambores trovejavam, o som das trombetas ecoava e os violinos soavam belamente. Mas o maestro notou que algo estava faltando — o flautim. O flautinista se distraiu e esperou que seu instrumento não fizesse falta. O maestro o lembrou: “Cada um de nós é necessário.”
Esta foi essencialmente a mesma mensagem que Paulo comunicou aos cristãos de Corinto em sua primeira carta a eles (1 Coríntios 12:4-7). Cada cristão exerce um papel importante no corpo de Cristo. Paulo deu uma lista de dons espirituais e comparou seus usos às funções das várias partes do corpo humano para o bem do todo (vv.8-10). Pode ser que os cristãos de Corinto tinham culturas, dons e personalidades diferentes, mas eles eram cheios do mesmo Espírito e pertenciam ao mesmo corpo de Cristo. Paulo fez uma menção especial das partes do corpo que eram fracas e obscuras, e ensinou que todos os cristãos têm um papel necessário e significativo. Nenhuma parte é mais necessária do que qualquer outra.
Lembre-se, Jesus lhe deu uma parte importante e significativa a cumprir e a usará para edificar o Seu povo.
—MLW
Como membro do corpo de Cristo você é parte necessária do todo.
fonte: Nosso Andar Diário
Marcadores:
corpo,
Cristo,
Deus,
Devocional,
fracas,
menção,
necessário,
órgão,
parte,
trombetas,
Você
Deus que Surpreende!
"Deus ama agir de maneiras imprevisíveis. Ele ama as sensações de enlevo e espanto que a surpresa traz. Ele ama a atitude de dependência que o ato de esperar e confiar trazem, que aprofunda nossa fé e caráter".
(Éric Ludy)
sábado, 19 de janeiro de 2013
Devocional
Pronto para glória
Leitura: Filipenses 1:12-23
Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos. —Salmo 116:15
O pregador e comentarista bíblico D. Martyn Lloyd-Jones, morreu no dia 1 de março de 1981. Ele foi pastor de uma capela em Londres de 1939–68. No fim da sua vida, Lloyd-Jones perdeu a habilidade de falar. Para indicar que não queria mais orações por sua recuperação, ele escreveu num pedaço de papel: “Não me impeçam de ir para a glória.”
Como a vida é preciosa, pode ser difícil deixar os nossos amados partirem quando chega a hora de ir desta terra para o céu. No entanto, Deus estabeleceu o tempo que Ele planeja nos chamar para casa. O livro de Salmo 116:15 relata, “Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos.”
Quando Paulo viu que a morte estava próxima, encorajou-se pelo que o aguardava no paraíso: “Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quanto amam a sua vinda” (2 Timóteo 4:8).
Não importa onde os cristãos estão na jornada da vida, seu destino final é “…estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor” (Filipenses 1:23). Isto deveria nos dar a confiança para enfrentar os desafios da vida e nos confortar quando outros cristãos nos deixam para ir ao glorioso lar que Cristo preparou.
—HDF
A maior alegria da vida é a firme esperança da eternidade.
Fonte: Nosso Andar Diário
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Palavras que Edificam
"Tomem cuidado para que nenhuma palavra suja, desrespeitosa ou capaz de ferir saia da sua boca. Use suas palavras para edificar, não para oprimir; para ajudar; não para malefícios; e para encorajar, não para causar irritação". Paráfrase de Efésios 4:29
"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem". (Efésios 4:29)
Deus te Ama!
"Bendito seja o Senhor, Deus, nosso Salvador, que cada dia suporta as nossas cargas". (Salmos 68:19)
"Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno". (2 Tessalonicenses 3:3)
"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês". (1 Pedro 5:7)
"O Senhor lhe apareceu no passado, dizendo: "Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atrai". (Jeremias 31:3)
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
+Devocional
Problema
Leitura: João 16:25-33
…No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. —João 16:33
Estava contente por ver os últimos dias do ano se aproximarem. O ano tinha sido de muito pesar, doenças e tristezas. Sentia-me pronta para acolher o mês de janeiro com toda a pompa que tinha direito!
Mas ao chegar o primeiro mês do novo ano, vieram também as más notícias, uma após outra. Diversos amigos perderam seus pais. O irmão do meu pai morreu enquanto dormia. Outros amigos descobriram que tinham câncer. O irmão de um colega e o filho de um amigo morreram, ambos, trágica e abruptamente. Ao invés de os tempos tristes cessarem, o novo ano parecia trazer um novo tsunami de tristezas.
O livro de João 16:33 nos diz, “…No mundo, passais por aflições…” Nem mesmo aos filhos de Deus foi prometida uma vida de facilidades, prosperidade ou boa saúde. No entanto, nunca estamos sozinhos em nossas tribulações. O livro de Isaías 43:2 lembra-nos que mesmo que atravessemos águas profundas, Deus está conosco. Embora nem sempre entendamos os propósitos de Deus nas provações que enfrentamos, podemos confiar em Seu coração porque nós o conhecemos.
Nosso Deus é um Deus de amor abundante e “…nem a morte, nem a vida […] nem as coisas do presente, nem do porvir [nunca poderá] separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8:38-39). Quando a aflição vier, a promessa de Deus é estar presente.
—CHK
Fé é acreditar que Deus está presente quando ouvimos apenas o silêncio.
fonte: Nosso Andar Diário
Ele é o Deus da Força!
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
(Mateus 11:28-30)
Marcadores:
aliviarei,
alma,
cansados,
energia,
fardo leve,
fonte,
força,
humilde de coração. descanso,
Jesus,
jugo suave,
manso,
Mateus 11:28-30,
orpimidos,
procurando
Devocional
De ponta-cabeça
Leitura: Isaías 55:6-13
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos… —Isaías 55:8
Há muitas coisas que me intrigam sobre Jesus. Um dos aspectos do Seu ministério que tem produzido reações controversas é a contradição em Seus ensinamentos sobre aspectos diferentes da vida.
Ao seguirmos em nossa jornada da vida, podemos pensar que já descobrimos tudo e que nossos padrões de pensamentos e comportamentos para viver o dia a dia estão profundamente arraigados. Todavia, Jesus nos interrompe em meio às nossas rotinas e nos chama para um novo e melhor caminho. Mas cuidado! Este encontro com as maneiras de Jesus agir será desafiador.
Considere estas proposições paradoxais: Para viver você deve morrer (Marcos 8:35); para ganhar você deve dar (Mateus 19:21); “Bem-aventurados os que choram…” (5:4); para governar você deve servir (Lucas 22:26); e o sofrimento tem propósito (5:10-11).
São pronunciamentos como estes que fazem as pessoas pensarem que Cristo é estranhamente inatingível. Mas nós somos os inalcançáveis. Ele não é contraditório, nós somos! Agimos como crianças que pensam saber melhor do que seus pais sobre aquilo que é o melhor.
Não me admira que Deus nos tenha dito: “…meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos…” (Isaías 55:8). Portanto, em vez de confiar em nossos instintos desordenados, vamos pedir-lhe que nos ajude a refletir as Suas maneiras de agir.
—JMS
O que pode parecer desordenado para nós está na posição certa para Deus.
Fonte: Nosso Andar Diário
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
Devocional
Há poder
Leitura: Tiago 5:13-18
…Muito pode, por sua eficácia, a súplica dos justos. —Tiago 5:16
Quando minha irmã descobriu que tinha câncer, pedi aos meus amigos que orassem. Quando ela fez a cirurgia, oramos para que o cirurgião fosse capaz de remover todo o câncer e que ela não tivesse que se submeter à quimioterapia ou radiação. E Deus respondeu positivamente! Quando compartilhei as novidades, uma amiga comentou, “estou tão feliz que há poder na oração.” Respondi, “E eu estou grata que Deus tenha respondido com um sim desta vez.”
Tiago diz que “…Muito pode, por sua eficácia, a súplica dos justos” (5:16). Mas “muito pode” e “eficácia” significa que quanto mais oramos, ou mais pessoas pedirmos para orar aumenta a probabilidade de Deus responder com um “sim”? Eu tive respostas “não” e “espere” o suficiente para questionar essa pergunta.
A oração é poderosa, mas é um mistério muito grande. Fomos ensinados a ter fé, a pedir sincera e audaciosamente, a perseverar, a nos rendermos à vontade divina. No entanto, Deus responde em Sua sabedoria e Suas respostas são as melhores. Eu estou muito agradecida por Deus querer ouvir os nossos corações, e não importa qual for a resposta, Ele ainda é bom.
Gosto das palavras de Ole Hallesby: “A oração e o sentimento de incapacidade são inseparáveis. Apenas os que se sentem incapazes podem orar verdadeiramente... Nossa necessidade é a nossa melhor oração.” Por meio da oração podemos lidar com as nossas incapacidades.
—AMC
A oração soa como o choro da criança aos ouvidos atentos de Deus.
Fonte: Nosso Andar Diário
Do que você tem se alimentado?
"Respondeu, pois, Jesus, e disse-lhes (...) Todavia, aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo". (João 6:50-51)
"Porque não quero, irmãos, que vocês ignorem o fato de que todos os nossos antepassados estiveram sob a nuvem e todos passaram pelo mar. Em Moisés, todos eles foram batizados na nuvem e no mar. Todos comeram do mesmo alimento espiritual e beberam da mesma bebida espiritual; pois bebiam da rocha espiritual que os acompanhava, e essa rocha era Cristo". (1 Coríntios 10:1-4)
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
Devocional
O amor de Deus
Leitura: Jó 12:1-10
No pensamento de quem está seguro, há desprezo para o infortúnio, um empurrão para aqueles cujos pés vacilam. —Jó 12:5
Durante uma recessão difícil, organizei um grupo de apoio para ajudar os colegas cristãos a lidar com o desemprego. Revisamos os currículos, colocamos na internet e oramos juntos. Porém, surgiu um problema: Sempre que alguém conseguia um emprego, ele ou ela quase nunca voltava ao grupo para encorajar os outros, o que aumentava a solidão e o isolamento daqueles que permaneciam no grupo.
O pior, contudo, eram os comentários daqueles que nunca tinham passado pela perda de um emprego. Eles agiam como os amigos de Jó em seu sofrimento: “…se fores puro e reto, ele sem demora, despertará em teu favor e restaurará a justiça da tua morada” (Jó 8:6). Por volta do capítulo 12, Jó começa a expressar coisas em termos que os trabalhadores modernos podem entender. Ele diz que sente o desprezo por aqueles cuja vida é fácil (v.5).
Quando as coisas estão indo bem para nós, podemos começar a pensar que não temos problemas, somos melhores, ou de certo modo mais amados por Deus, do que aqueles que estão sofrendo. Esquecemos que todos sofrem as consequências que advém deste mundo decadente.
Somos todos amados por Deus e todos nós precisamos dele — nos bons e maus momentos. Os sucessos, abundância e posições que Deus tem nos dado são ferramentas para nos ajudar a encorajar outros em seus momentos de dificuldades.
—RKK
A humildade diante de Deus nos torna gentis diante dos outros.
Fonte: Nosso Andar Diário
Perdoe Hoje!
"O perdão não é uma emoção [mas] um ato de vontade". (Corrie Ten Boom)
"Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?". Jesus respondeu: "Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete". (Mateus 18:21-22)
"E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas". (Marcos 11:25-26)
"E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas". (Marcos 11:25-26)
"Tomem cuidado. "Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe.Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe". (Lucas 17:3-4)
Pecado = Morte
"Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor". (Romanos 6:23)
Devocional
Está determinado…
Leitura: 1 João 5:10-15
Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que crerdes em nome do Filho de Deus. —1 João 5:13
Amo assistir futebol, e sou um fã do Liverpool na Liga Profissional do futebol inglês. Quando eles jogam fico muito ansioso. Enquanto assisto, sinto-me tão nervoso porque um gol ou um lance perdido pode mudar o resultado do jogo. Mas isso é parte daquilo que torna o jogo divertido. No entanto, há pouco tempo, vi um replay de um dos jogos do Liverpool e me surpreendi como me senti mais calmo ao assisti-lo. Qual o motivo? Porque eu já sabia o resultado, e em consequência pude relaxar e curtir as jogadas.
A vida muitas vezes se parece como a experiência de observar eventos esportivos ao vivo. Há choques e surpresas, frustrações e medos, porque não temos certeza dos resultados. Os seguidores de Cristo podem obter conforto, entretanto, pelo fato de que embora muitas situações da vida sejam incertas, nosso destino eterno está determinado pelo sacrifício de Jesus na cruz.
O apóstolo João escreveu: “Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que crerdes em o nome do Filho de Deus” (1 João 5:13). A vida pode trazer-nos surpresas ao longo do caminho, mas por causa da obra de Cristo podemos ter paz. Ele já determinou o nosso destino eterno.
—WEC
Quando Cristo governa o coração, a paz governa o dia.
fonte: Nosso Andar Diário
Marcadores:
coração,
Cristo,
Deus,
Devocional,
Dia,
fã,
Filho de Deus,
futebol,
gorvena,
inglês,
jogo divertido,
liverpool,
medos,
paz
sábado, 12 de janeiro de 2013
Devocional
A dádiva do sono
Leitura: Salmo 121
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão […]; aos seus amados ele o dá enquanto dormem. —Salmo 127:2
Dormir é essencial para uma boa saúde. Os cientistas não sabem exatamente por que precisamos do sono, mas eles sabem o que acontece quando não dormimos o suficiente. Arriscamo-nos a envelhecer precocemente, ganhar peso e doenças — de resfriados e gripes até câncer. O que Deus aperfeiçoa em nosso corpo enquanto derivamos para a ilha dos sonhos nada mais é do que miraculoso. Enquanto dormimos, Deus repõe nossas energias, refaz e reconstitui nossas células, e reorganiza as informações em nossos cérebros.
São muitas as razões para não dormirmos o suficiente, e algumas não podemos resolver, mas a Bíblia indica que o excesso de trabalho não deveria ser uma delas (Salmo127:2). Dormir é uma dádiva de Deus que deveríamos receber com gratidão. Se não dormimos o suficiente, precisamos descobrir qual é o motivo. Levantamo-nos cedo e dormimos tarde para ganhar dinheiro para adquirir coisas que não precisamos? Estamos envolvidos em esforços ministeriais que pensamos que ninguém mais será capaz de fazer?
Às vezes sou propensa a acreditar que o meu trabalho quando estou acordada é mais importante do que o trabalho que Deus faz enquanto eu durmo. No entanto, recusar a dádiva do sono, dada por Deus, é como dizer-lhe que o meu trabalho é mais importante que o dele.
Deus não quer ninguém escravo do trabalho. Ele quer que desfrutemos a Sua dádiva do sono.
—JAL
Se não sairmos de cena e descansarmos um pouco, podemos simplesmente desmoronar. —Havner
Fonte : Nosso Andar Diário
Perdão
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça".
(1 João 1:9)
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
Devocional
Testemunha ocular
Leitura: 1 João 1:1-10
…Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo. —1 João 1:3
Quando os apresentadores do programa de televisão norte-americano Day of Discovery (Dia da Descoberta) entrevistam pessoas para falar sobre uma biografia, nós da equipe gostamos especialmente de falar com aqueles que conhecem a vida das pessoas cuja história está sendo relatada. Ao longo dos anos, falamos com um homem que morou no mesmo campo de concentração na China onde Eric Liddell esteve; uma mulher que quando adolescente morou na casa de C. S. Lewis durante a Segunda Guerra Mundial; e um homem que foi o chofer do dr. George Washington Carver em uma turnê de palestras por todo o sudeste dos EUA. Todos eles falaram livre e abertamente sobre a pessoa especial que conheceram.
No momento em que João, um dos 12 discípulos de Jesus, estava velho, ele escreveu uma carta cujas palavras iniciais o consagraram como uma testemunha ocular e uma companhia próxima de Jesus: “…e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o pai e nos foi manifestada” (1 João 1:2). Seus objetivos ao escrever eram que “…vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo” (v 3) e “…para que a nossa alegria seja completa” (v 4).
As testemunhas oculares dos discípulos de Jesus ajudam a nos conduzir à fé em Cristo. Ainda que não o tenhamos visto como os discípulos viram, nós cremos.
—DCM
Bem-aventurados os que não viram e creram. —Jesus
Fonte: Nosso Andar Diário
Oração, Força e Milagre
"Não oremos pedindo uma vida fácil!
Oremos pedindo força.
Não peçamos tarefas equivalentes às nossas forças;
mas, sim, forças equivalentes às nossas tarefas.
Então a execução do trabalho não será um milagre,
mas nós seremos um milagre".
(Phillips Brooks)
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
PACIÊNCIA
O que quero poder refletir aqui com vocês é o quanto é importante sabermos usar este significado através de nossas orações, ou seja, de nossas conversas com aquele que pode nos oferecer o seu verdadeiro teor, isto é, como saber utiliza-la em tudo que buscamos, em tudo que temos anseio em conquistar em nossas vidas, sejam sonhos, projetos, planos, desejos, tudo que nasce em nossos corações, para tudo isto há a necessidade de um simples e verdadeiro dialogo com DEUS!
Para que desta forma possa haver a aplicação da maneira mais correta que ELE possa nos oferecer, para que assim esta entre em contato com nossos corações como DEUS já havia separado para cada um de nós!
Com o CUIDADO que só ELE pode oferecer para suprir a ANSIEDADE que se mantém presente no decorrer de nossas vidas, nos levando a ter a devida PACIÊNCIA ao ESPERAR e CONFIAR naquilo que o nosso SENHOR reservou para cada um de nós!
LEMBRE-SE, TENHA PACIÊNCIA, POIS ELE CUIDA, ELE SABE O QUE FAZ E ELE VAI TE MOSTRAR O QUANTO ELE TE AMA, DE UMA FORMA QUE NEM VOCÊ IMAGINA!!
Orgulho
Por causa do seu orgulho, o ímpio não o busca; todos os seus pensamentos são: Não há Deus.
Salmos 10:4
Quanto ao soberbo e presumido, zombador é seu nome; ele procede com insolente orgulho.
Provérbios 21:24
Devocional
Visão espiritual
Leitura: Lucas 15:1-7
…no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados segundo a riqueza da sua graça… —Efésios 1:7
Um prisioneiro que sobreviveu por 14 anos num presídio cubano contou como ele manteve vivas a sua alma e suas esperanças. “Não havia janela em minha cela, e então construí mentalmente uma na porta. Em minha mente ‘via’ uma linda cena montanhosa, com água escorrendo das fendas sobre as rochas. Esta visão tornou-se tão verdadeira para mim que eu podia visualizá-la sem esforço toda vez que olhava para a porta da cela.”
Ironicamente, alguns dos livros mais esperançosos da Bíblia — Filipenses, Colossenses, e Efésios — foram escritos quando Paulo estava em Roma em prisão domiciliar. A carta aos Efésios dá uma dica sobre o que o apóstolo Paulo viu quando pensava sobre a sua vida além deste seu local de confinamento.
Primeiro, ele viu o crescimento espiritual nas igrejas que deixara para trás. Este livro começa com uma explosão de ação de graças pela vitalidade da Igreja de Éfeso (Efésios 1:15:16). Dessa forma ele procurou abrir os olhos dos seus corações aos lugares ainda mais exaltados: a “suprema riqueza” da graça de Deus (Efésios 2:7). Quando Paulo se empolga para expressar o plano de amor divino, nem uma nota de tristeza e pesar se infiltra no texto do livro de Efésios.
Se você se sente desmotivado ou questiona se a vida cristã vale a pena, o livro de Efésios mostra-se um ótimo estimulante, pois prescreve as riquezas em Cristo disponíveis a todos.
—PY
Quem tem esperança em Deus e Sua Palavra jamais se desespera.
Fonte: Nosso Andar Diário
Deus tem um Plano para sua vida :)
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração".
Jeremias 29:11-13
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
+ Devocional
Fazendo certo
Leitura: Lucas 19:1-10
…se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais. —Lucas 19:8
Era o dia perfeito para um bazar em nossa garagem — claro e quente. As pessoas remexiam nas roupas, livros e pratos desaparelhados. Reparei numa jovem olhando para um colar de contas brancas. Minutos depois, o colar e a sua admiradora desapareceram. Avistei-a na rua, corri da garagem à calçada, e descobri a joia desaparecida aninhada em suas mãos. Ao olharmos uma para a outra sabendo o que tinha acontecido, ela se ofereceu para pagar pelo item roubado.
Zaqueu, o coletor de impostos que subiu numa árvore, conheceu Jesus e mudou. Ele prometeu pagar quatro vezes mais o valor do dinheiro que ele tinha tirado desonestamente dos outros (Lucas 19:8). Naqueles dias, coletores de impostos frequentemente aumentavam o imposto para os cidadãos e embolsavam os lucros extras. A ansiedade de Zaqueu para devolver o dinheiro e para doar metade dos seus bens aos pobres demonstrou uma mudança significativa de coração. Ele tinha sido um “tomador”, mas após encontrar Jesus, ele estava determinado a fazer as restaurações devidas e ser um doador.
O exemplo de Zaqueu pode nos inspirar a fazer o mesmo tipo de mudança. Quando Deus nos lembra a respeito de itens que tomamos, impostos não pagos, ou maneiras que prejudicamos os outros, podemos honrá-lo fazendo restaurações.
Nunca é tão tarde para uma pessoa honesta pagar suas dívidas.
Autor/Fonte: RBC - Nosso Andar Diário
Marcadores:
brancas,
Deus,
Devocional,
dia perfeito,
dividas,
fazendo certo,
honestidade,
Jesus,
nunca,
pagar,
pagos,
perfeito,
pessoa honesta,
suas dividas,
tão tarde,
zaqueu
Devocional
Acabo de ver Jesus
Leitura: 2 Coríntios 4:1-10
…levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo. —2 Coríntios 4:10
Anos atrás, perdi meu emprego na profissão que escolhi devido às circunstâncias que fugiam ao meu controle. Então, trabalhei em dois empregos que pagavam menos, para tentar equilibrar o orçamento. Ainda assim, era muito difícil ganhar o suficiente para cobrir minhas despesas mensais.
Então, retomei o contato com Joel e Dave, dois amigos do passado. Joel havia se tornado pastor de uma igreja em crescimento num bairro residencial. Dave havia se tornado um missionário no exterior, mas estava visitando os EUA naquela época. Os dois, reconhecendo minha situação precária, me deram dinheiro para ajudar a pagar o aluguel. Fiquei muito emocionado. Ao pensar nas atitudes de meus amigos, disse a mim mesmo: “Acabo de ver Jesus Cristo!”
Assim como vi Jesus em meus amigos, às vezes outros podem vê-lo em nós. Paulo fala sobre “…Cristo em vós, a esperança da glória” (Colossenses 1:27). Ele confessou: “Estou crucificado com Cristo; já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim” (Gálatas 2:19-20). Ele também compreendeu que circunstâncias diferentes podem ser oportunidades para que “…também a sua vida [de Jesus] se manifeste em nosso corpo” (2 Coríntios 4:10).
Você conhece alguém que esteja enfrentando problemas físicos ou financeiros? Por que não deixar o Cristo que habita em você expressar Seu amor fazendo você suprir a necessidade dessa pessoa?
O verdadeiro amor é ajudar os outros por causa de Jesus, mesmo sem jamais receber a retribuição.
Fonte: Pão Diário
Marcadores:
ajudar,
Colossenses,
crucificado com Cristo,
Dave,
Deus,
Devocional,
emprego,
equilibrar o orçamento,
EUA,
Jesus,
Joel,
os outros,
Retribuição,
verdadeiro amor
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
Devocional
O destino dos pecadores
Leitura: Romanos 5:16-15
Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. —Romanos 5:8
Meu amigo estava conversando com um homem que não tinha muitas coisas boas a dizer sobre a fé cristã. Ele sabia que se soasse muito “religioso,” estragaria qualquer oportunidade de testemunhar. Sendo assim, no meio da discussão entre eles, meu amigo disse: “—Bruno, você sabe qual é o destino dos pecadores?”
“—Esta é fácil”, respondeu ele, “você vai me dizer que o destino deles é o inferno.”
“—Não”, disse meu amigo. “—Eles vão à igreja.”
Bruno ficou sem fala. Esta não era a resposta que esperava, pois não estava pronto para ouvir de um cristão que ele mesmo não era perfeito. Meu amigo então teve a chance de compartilhar que os cristãos entendem a sua pecaminosidade e a necessidade de contínua restauração espiritual. Ele pode explicar sobre a graça — o favor imerecido que recebemos de Deus apesar dos nossos pecados (Romanos 5:8-9; Efésios 2:8-9).
Talvez não damos aos que estão fora da igreja uma imagem clara do que acontece em seu interior. Eles podem não entender que estamos lá para louvar o nosso Salvador por nos dar “…a redenção, a remissão, dos pecados” (Colossenses 1:14).
Sim, os pecadores vão à igreja. E os pecadores perdoados vão para o céu por causa da graça de Deus.
A igreja é um hospital para os pecadores, não um clube para os santos.
Autor/Fonte: JDB - Nosso Andar Diário
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Devocional
Totalmente equipados
Leitura: 2 Timóteo 3:14-17
Toda a Escritura é inspirada por Deus […] a fim de que o homem de Deus seja perfeito e […] habilitado para toda boa obra. —2 Timóteo 3:16-17
O suíço Karl Elsener, projetista de equipamentos cirúrgicos no século 19 aperfeiçoou um canivete militar. Hoje seu canivete suíço está associado à excelência em lâminas e às diversas utilidades. Um canivete inclui a lâmina de corte, lixa, tesoura, lupa, abridor de latas, chave de fenda, régua, palito de dente, caneta, e mais — tudo em um só canivete! Se você estiver acampando no mato, este único item certamente pode fazê-lo sentir-se bem equipado para sobreviver.
Precisamos de algo que nos equipe para sobrevivermos espiritualmente neste mundo pecaminoso. Deus nos deu a Sua Palavra, uma espécie de canivete espiritual para a alma. Paulo escreve: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2 Timóteo 3:16-17).
A palavra habilitado significa “suprir, ajustar-se completamente.” De que maneira a Bíblia nos habilita para a jornada da vida? Ela traz a verdade espiritual na doutrina, repreensão em demonstrar nossas imperfeições, correção ao revelar nossas falhas pecaminosas e instrução para viver uma vida santificada. Não há ferramenta mais valiosa do que a Palavra de Deus para nos tornar perfeitamente habilitados para a sobrevivência espiritual e crescimento pessoal.
A Bíblia contém os nutrientes necessários para uma alma saudável.
Autor/Fonte: HDF - Nosso Andar Diário
domingo, 6 de janeiro de 2013
+ Devocional
Que te importa?
Leitura: João 21:15-22
…que te importa? Quanto a ti, segue-me. —João 21:22
Quando você assiste ao concerto de um coral infantil, não se surpreende quando as crianças olham para qualquer lugar menos para o maestro. Elas se mexem, contorcem e cutucam umas as outras. Ficam na ponta dos pés para procurar seus pais na plateia, e levantam suas mãos para acenar quando os veem. Eventualmente cantam. Nós sorrimos das suas excentricidades. Esse comportamento é engraçado em crianças; não é igualmente engraçado quando membros de um coro adulto não observam o maestro. A música de Deus depende dos cantores que prestam atenção no regente, assim eles podem permanecer juntos enquanto cantam.
Os cristãos, às vezes, são como cantores num coral infantil. Em vez de olharem para Jesus, o grande maestro da sinfonia da vida, ocupam-se contorcendo e olhando uns para os outros ou observando a plateia.
Jesus admoestou Pedro por tal comportamento, e lhe disse o que seria exigido dele, Pedro apontou para João e perguntou, “E ele?” Jesus respondeu com uma pergunta: “…que te importa? Quanto a ti, segue-me” (João 21:22).
Às vezes nos distraímos com o que os outros estão fazendo. Pensamos que o plano de Deus para suas vidas é melhor que Seu plano para as nossas. Mas o plano de Deus para cada um de nós é o mesmo: Seguir Jesus. Quando o observamos atentamente, não nos distrairemos pelos planos que Deus tem para outras pessoas.
Cada filho de Deus tem um lugar especial em Seu plano.
Autor/Fonte: JAL - Nosso Andar Diário
Ore, pois Deus cuida
¹Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada, como também está acontecendo entre vós; ² e para que sejamos livres dos homens perversos e maus; por que a fé não é de todos.
2 tessalonicenses 3:1-2
Assinar:
Postagens (Atom)