sábado, 9 de agosto de 2014

Tua Graça me Basta

Tem algo que gosto muito de fazer e prestar atenção às letras das músicas que escuto e canto na igreja no momento do louvor, e elas me edificam muito, essa semana essa musica em especial me trouxe a memória boas lembranças e também falou muito ao meu coração, e gostaria de compartilhar com vocês a música “Tua graça me basta” da banda Toque no Altar.

“Eu não preciso ser reconhecido por ninguém
A minha glória é fazer com que conheçam a Ti
E que diminua eu, pra que Tu cresças Senhor, mais e mais”

Quantas vezes fazemos coisas a espera de um elogio por inúmeros atuações nossas na nossa igreja, na nossa casa, no nosso trabalho e em tantos outros lugares que frequentamos. E ainda nos damos ao luxo de ficar chateado ou ainda de ameaçar não fazer mais nada por falta de reconhecimento. Em João 3:30 diz “É necessário que Ele cresça e que eu diminua.”  Para que a glória de Deus se manifeste em nossas vidas é necessário ter um espirito humilde de modo que nossas vidas dê um testemunho constante do seu poder amor.

“E como os serafins que cobrem o rosto ante a Ti
Escondo o rosto pra que vejam Tua face em mim
E que diminua eu, pra que Tu cresças, Senhor, mais e mais”  

O próximo trecho ainda permanece declarando que devemos diminuir para que Deus cresça, mas aqui menciona os serafins, anjos do Senhor que no estão ao redor do trono de Deus e estão ligados a glorificação da majestade e grandeza do Rei dos reis. Os serafins são mencionados apenas duas vezes na bíblia, no livro de Isaias, não havendo muitas informações a respeito deles. Mas até mesmo eles que estão ali constantemente se prostram e cobrem o rosto em sinal de respeito e reverência de forma que o Senhor seja engrandecido.

“No Santo dos santos, a fumaça me esconde
só Teus olhos me veem”
“Mas depois do segundo véu estava o tabernáculo que se chama o santo dos santos” (Hebreus 9:3)

O Santo dos Santos no antigo testamento era o lugar onde os sumo sacerdotes podiam falar diretamente com Deus e entregar sacrifícios a Ele pelas culpas do povos, somente eles tinham acesso a este lugar depois de todo um ritual para se apresentar puro diante do Senhor todo poderoso, pois se alguém entrasse ali com algum pecado, seria fulminado instantaneamente. Mas após o sacrifício do cordeiro santo, Jesus Cristo, o véu se rasgou e por isso temos acesso direto a Deus. E de acordo com a musica o Santo dos Santos cheio de fumaça, a presença do Senhor, onde Deus está ali pra receber minha adoração. Isso é uma relação de amor, uma declaração do meu coração para o coração de Deus.

“Debaixo de Tuas asas é o meu abrigo, meu lugar secreto
Só Tua graça me basta e Tua presença é o meu prazer”
“Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas”  (Salmos 17:8)

   Na bíblia há muitas passagens citando como é bom estar debaixo das asas do Altíssimo, pois ali é o lugar seguro, onde nenhum mal me alcançará. E é aqui que o Senhor deseja que estejamos em todo momento como uma mãe que deseja ter seu filho em seu seio, Deus quer que estejamos sempre debaixo de tuas asas, desejo este revelado no versículo de Lucas 13:34 “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?”
A partir dai, quando nos entregamos e nos colocamos debaixo das asas do Senhor a graça do Senhor passa a nos bastar, então a falta do elogio não mais nos afetará porque a graça do Senhor nos bastará, não serei mais frustrada se não vier o reconhecimento porque a graça do Senhor me bastará. E a Sua presença será nossa alegria, ouvir Sua voz será meu maior prazer, nos submeter aos Teus planos maravilhosos será o meu maior prazer.
E ai o que você está esperando para se colocar abaixo das asas do Altíssimo? 
Deus e Saarah

2 comentários:

  1. Maravilha de DEUS 🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir