quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Devocional de Hoje


Mãos limpas
Leitura: Salmo 24

Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração… —Salmo 24:3-4

Parece que, onde quer que vá nestes dias, você vê avisos incentivando as pessoas a lavarem suas mãos. Com a constante ameaça de germes e vírus disseminando doenças entre o público em geral, os agentes de saúde nos lembram continuamente de que mãos sujas formam o maior agente isolado da disseminação de germes. Assim, além dos avisos exigindo o vigilante lavar das mãos, os lugares públicos frequentemente fornecem desinfetantes para as mãos, para ajudar-nos a tomar cuidado com germes e bactérias.

Davi também falou sobre a importância de “mãos limpas”, mas por um motivo dramaticamente diferente. Ele disse que mãos limpas são uma condição para estar apto a entrar na presença de Deus para adorá-lo: “…Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar?” perguntou ele. E a resposta? “O que é limpo de mãos e puro de coração…” (Salmo 24:3-4). Aqui, “mãos limpas” não é uma referência à higiene pessoal, mas uma metáfora para nossa condição espiritual — estar limpo do pecado (1 João 1:9). Ela fala de uma vida comprometida ao que é correto e divino — capacitando-nos a permanecer inculpáveis perante nosso Senhor no privilégio da adoração.

Por vivermos Sua vida em nós, Ele pode nos ajudar a fazer o que é certo para que nossas mãos estejam limpas e nossos corações prontos para adorar ao nosso grandioso Deus.


O caminho para a adoração começa com gratidão pela purificação concedida por Deus.
Autor/Fonte: WEC - Nosso Andar Diário

sábado, 22 de dezembro de 2012

Determinação

Devocional de Hoje


Os céus proclamam
Leitura: Salmo 19:1-6

Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. —Salmo 19:1

Você não precisa passar muito tempo olhando o céu à noite para deslumbrar-se com a maravilha da tremenda admirável criação de Deus. A gigantesca extensão de galáxias e a massa nebulosa da nossa própria Via Láctea nos lembram da espetacular criação e da permanente obra de Jesus, em quem tudo subsiste (Colossenses 1:16-17). É como se todos nós tivéssemos poltronas de primeira fila no teatro do poder criador de Deus.

Mas, o espetáculo noturno de que desfrutamos nada é em comparação com a glória que Deus demonstrou quando enviou Seu Filho à Terra. Enquanto os pastores vigiavam seus rebanhos, o céu encheu-se repentinamente de chamas com mensageiros angelicais louvando a Deus e dizendo: “Glória a Deus nas maiores alturas” (Lucas 2:14). Até magos de um país estranho vieram e adoraram ao Rei quando Deus plantou no leste a mais brilhante de todas as estrelas, que os levou a Belém.

Enquanto “…os céus proclamam a glória de Deus…” todas as noites (Salmo 19:1), nunca antes ou depois disso o teatro do universo se avivou mais com Sua glória do que na anunciação de que o Criador deste universo nos amou o suficiente para vir ao nosso planeta para nos salvar de nossos pecados. Não se esqueça disso na próxima vez que você se maravilhar com as estrelas!


A glória espetacular do amor de Deus por nós foi revelada na vinda de Jesus.
Autor/Fonte: JMS - Nosso Andar Diário


REFLITA!


quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Devocional de Hoje


Seja específico

Leitura: Marcos 10:46-52

…Que queres que eu te faça?… —Marcos 10:51

             No dia anterior a uma grande cirurgia, compartilhei com minha amiga que eu estava realmente apavorada quanto ao procedimento. “Qual parte a apavora?”, perguntou ela. “Tenho muito medo de não acordar da anestesia”, respondi. Imediatamente, Anne orou: “Pai, o Senhor conhece o medo da Cindy. Por favor, acalme seu coração e encha-a com Sua paz. E, Senhor, por favor, acorde-a após a cirurgia.”

             Penso que Deus gosta desse tipo de especificidade quando conversamos com Ele. Quando o cego mendigo Bartimeu clamou a Jesus por ajuda, Jesus perguntou: “…Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver. Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou…” (Marcos 10:51-52).

             Não precisamos fazer rodeios com Deus. Embora possa haver um momento para orar poeticamente, Davi o fez, também há momentos em que devemos dizer simplesmente “Deus, perdoe-me pelo que acabo de dizer” ou simplesmente “Jesus, eu te amo, pois…”. Ser específico com Deus pode até ser um sinal de fé, porque reconhecemos que não estamos falando com um Ser distante, mas com uma Pessoa verdadeira que nos ama intimamente.

             Deus não se impressiona com uma torrente de palavras elaboradas. Ele escuta o que o nosso coração está dizendo.

A essência da oração é a oração do coração.
Autor/Fonte: CHK - Nosso Andar Diário

Salmo 139


"Senhor, tu me sondas e me conheces.
 Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes meus pensamentos.
 Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos.
 Antes mesmo que a palavra me chegeu à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor.
 Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim.
 Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance, é tão elevado que não o posso atingir
 Para onde podera eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?
 Se eu subir ao céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepulturam também lá estas.
 Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, 
 mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá.
 Mesmo que eu dissesse que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor,
 verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz.
 Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.
 Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.
 Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
 Os teus olhos viram o meu embrião. Todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.
 Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles!
 Se eu contasse seriam mais do que os grãos de areia. Se terminasse de contá-los, eu ainda estaria contigo.
 Quem dera matasse os ímpios, ó Deus! Afastem-se de mim os assassinos!
 Porque falam de ti com maldade. Em vão rebelam-se contra ti.
 Acaso não odeio os que te odeiam, Senhor? E não destesto os que se revoltam contra ti?
 Tenho por eles ódio implacável! Considero-os inimigos meus!
 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conheces as minhas inquietações.
 Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno".

 Versão: NVI

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Devocional


Ouvidos abertos
Leitura: Salmo 40:1-10

Sacrifícios e ofertas não quiseste; abriste os meus ouvidos; holocaustos e ofertas pelo pecado não requeres. —Salmo 40:6

         Recentemente, estava enfrentando um problema com meus ouvidos e decidi tentar um tratamento um tanto controverso. Supostamente, ele derreteria o cerume e eliminaria qualquer possível impedimento à minha capacidade de ouvir. Tenho de admitir que parecia uma experiência estranha. Mas, desesperado para conseguir ouvir claramente, dispus-me a tentar.

         Se a boa audição é importante na vida, ela é ainda mais importante em nossa caminhada com Deus. No Salmo 40:6, Davi declarou: “Sacrifícios e ofertas não quiseste; abriste os meus ouvidos; holocaustos e ofertas pelo pecado não requeres.” A palavra abriste neste versículo pode ser traduzida como desimpediste e refere-se ao que Deus deseja para nós. Ele quer que nossos ouvidos estejam abertos e prontos a ouvi-lo ao falar conosco por meio de Sua Palavra. Às vezes, porém, nossos ouvidos espirituais podem estar bloqueados pelo ruído de fundo da cultura ao redor ou pelas canções de sereias da tentação e pecado.

          Que nós possamos, em vez disso, inclinar nossos corações ao Senhor em total devoção, mantendo nossos ouvidos abertos a Ele para que sejamos sensíveis à Sua voz. Ao falar, Ele colocará Sua Palavra em nossos corações e nós aprenderemos dele para nos deliciarmos com Sua vontade (Salmo 40:8).


Deus fala por meio de Sua Palavra àqueles que escutam com seus corações.
Autor/Fonte: WEC - Nosso Andar Diário

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

+Devocional



Vale o risco

Leitura: Atos 7:51–8:2
Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. —Efésios 2:8-9

             O que alguém daria em troca de um novo iPad? Um garoto de 17 anos deu um rim! Aparentemente, ele não podia pagar por um iPad e queria tanto um, que se dispôs a correr o risco da cirurgia.

             Estevão, no livro de Atos 7, correu um sério risco, mas foi para proclamar as boas-novas sobre Jesus. Ao efetuar milagres, ele foi preso, falsamente acusado de blasfemar contra Deus e a lei mosaica, e levado à presença do sumo sacerdote (Atos 6:8-14). Em resposta a uma pergunta do sumo sacerdote (Atos 7:1), Estêvão correu o risco e pregou um sermão do qual sabia que seus ouvintes não gostariam. Ele disse que, em toda a história de Israel, a nação repetidamente rejeitara os mensageiros de Deus. E, agora, eles haviam rejeitado o Messias.

            O sermão de Estêvão provocou uma forte reação. “Eles, porém, clamando em alta voz, taparam os ouvidos e, unânimes, arremeteram contra ele. E, lançando-o fora da cidade, o apedrejaram…” (Atos 7:57-58). Por que Estêvão arriscaria sua vida para pregar a respeito de Jesus? Ele desejava desesperadamente que seus ouvintes soubessem que, devido à morte e ressurreição de Jesus, eles não precisavam mais viver sob a lei, mas poderiam viver sob a graça e o perdão (Atos 6:13-15; Efésios 2:8-9). Jesus morreu para que nós tenhamos a vida eterna.

A vida de um cristão é uma janela pela qual os outros podem ver Jesus.
Autor/Fonte: AL - Nosso Andar Diário

Devocional de Hoje

Alegria

Leitura: Lucas 2:8-12

…eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo. —Lucas 2:10

        Após Adão e Eva desobedecerem a Deus, a alegria foi perdida. Deus os expulsou de sua morada no jardim, para evitar que algo pior acontecesse. Se tivessem comido da árvore da vida depois de comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, eles teriam vivido para sempre em sua miséria.

        A vida fora do jardim não era fácil. Adão e Eva tinham de trabalhar duro por seu alimento. A presença da morte estava em toda parte e os animais atacavam uns aos outros. Ainda pior, o filho primogênito do casal assassinou seu irmão mais novo. O que poderia ser pior? O pecado penetrara em suas vidas e o casal não podia impedir a alegria de esvair-se.

        Mas, Deus tinha um plano para restaurar a alegria perdida no Jardim quando a morte chegou, mas a alegria retornou por meio do nascimento — o nascimento do próprio Filho de Deus. “…eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo” (Lucas 2:10). Jesus cresceu para curar os enfermos, dar vista ao cego e ressuscitar os mortos. Mas, essa era apenas uma antecipação das coisas por vir. Deus adentrou nosso mundo, vivenciou nossa dor e conquistou a morte, dando-nos a esperança de que Ele manterá Sua promessa de dar fim à dor e eliminar o sofrimento e a morte (João 11:25-26; 1 Coríntios 15:3-4; Apocalipse 21:4). Não admira que o Natal seja a estação da alegria!


A alegria do Natal é Jesus
Autor/Fonte: JAL - Nosso Andar Diário

Duas Opções em relação ao Fracasso

Você tem duas opção diante do fracasso: Desistir ou Recomeçar!

Muitas vezes nos perguntamos porquê Deus permite que certas coisas aconteçam [ou não aconteçam] conosco. Aí, ficamos questionando, duvidando, achando que Deus nos abandonou, ou até mesmo que Ele está sendo injusto.

MAS, já tentou refletir porquê você chegou a fracassar em algo? Muitas vezes, faltou dedicação, organização, pedir orientação de Deus, obedecer a Sua Palavra. Em outras, Deus permitiu o fracasso para ensinar alguma lição, para mudar caráter, atitudes.

Dificilmente conseguimos extrair aprendizado diante do fracasso. E consequentemente, muita pessoas desistem diante do objetivo ao invés de recomeçar.

E embora o fracasso tenha batido em sua porta, Deus declarou em Jeremias 29:11: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais". Na maioria das vezes não entendemos os planos de Deus, mas, Ele espera que confiemos n'Ele, pois sua vontade é boa, agradável e perfeita (ver Romanos 12:1)

Está passando por uma experiência de fracasso?
Já procurou Deus para restaurar seus sonhos?
Entregou suas frustrações à Jesus, o Príncipe da Paz?

Deus está conosco em TODOS OS MOMENTOS. Nós que muitas vezes o deixamos fora de alguns desses momentos. Então, deixe que Deus o guie diante do fracasso, para que sua base seja firmada na rocha, e não na areia. Desistir, jamais!

sábado, 15 de dezembro de 2012

Reflita!


"O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. João 3:6" 

Devocional de HOJE


Vinte e sete por cento

Leitura: 2 Pedro 3:1-13

Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade. —2 Pedro 3:11

            As atitudes das pessoas em relação às profecias bíblicas variam amplamente. Alguns cristãos se preocupam tanto com isso, que falam constantemente sobre os últimos eventos mundiais, pensando serem sinais bíblicos de que Cristo poderia retornar a qualquer momento. Outros são tão indiferentes em sua visão das profecias, que parecem não crer na relevância delas à vida cristã.

            Desta forma, a profecia é importante? Eis aqui alguns fatos para ajudar a colocar as coisas em perspectiva. Há 31.124 versículos na Bíblia, dos quais 8.352 têm algum tipo de conteúdo profético. Isso corresponde a 27% das Escrituras!

            Como a profecia ocupa mais de uma quarta parte das Escrituras, o cristão deveria valorizar profundamente o seu papel na revelação divina. Mas, ao agirmos assim, deveríamos nos lembrar do motivo de Deus as ter colocado em Sua Palavra. Após descrever como o mundo terminará, Pedro conclui: “Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade” (2 Pedro 3:11). Em outras palavras, deveríamos diariamente optar por viver piedosamente em conformidade com a nossa futura morada.

            Deus nos deu informações sobre o futuro para glorificar a si mesmo, para assegurar-nos de Seu controle soberano da história e para desafiar-nos a vivermos piedosamente.


Busque a volta de Cristo e você viverá para a Sua glória.
Autor/Fonte: HDF - Nosso Andar Diário

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

FIM DOS TEMPOS


"O mundo vai acabar no dia 21 de dezembro?? kkkkkkkkkkk

Leia Mateus 24:36

36- Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos 

do céu, nem o Filho, senão só o Pai.

37- Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também 

a vinda do Filho do homem.

38- Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio,

comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o 

dia em que Noé entrou na arca,

39 e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a 

todos; assim será também a vinda do Filho do homem.




Leia o capítulo completo de Mateus 24"

Devocional de Hoje


Eu inventei

Leitura: Jó 38:4-18

Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Dize-mo, se tens entendimento. —Jó 38:4

       Willard S. Boyle, ganhador do Prêmio Nobel de Física, foi o coinventor do “olho eletrônico” por detrás das câmeras digitais e do telescópio Hubble. Ele queria comprar uma nova câmera digital e visitou uma loja em Halifax, Nova Escócia, Canadá. O vendedor tentou explicar-lhe sobre a complexidade da câmera, mas parou por sentir que era complicado demais para ele compreender. Em seguida, Boyle o interrompeu abruptamente dizendo: “Não precisa explicar. Eu a inventei.”

       Após Deus permitir a Satanás testar Jó tirando sua família, sua saúde e seus bens (Jó 1–2), Jó lamentou o dia em que nascera (Jó 3). Nos capítulos seguintes, Jó perguntou por que Deus lhe permitiria enfrentar tanto sofrimento. Então, com franqueza divina, Deus lembrou Jó de que Ele “inventara” a vida e criara o mundo (Jó 38–41). Deus convidou-o a repensar o que Jó dissera. Ao chamar a atenção para Seu soberano poder e para a profundidade de Sua sabedoria demonstrada em todos os cantos da terra (38:4-41), Deus expôs a imensidão da ignorância de Jó.

       Se formos tentados a dizer a Deus como a vida deveria funcionar, lembremo-nos de que Ele a inventou! Que Ele possa nos ajudar a reconhecer humildemente nossa ignorância e a confiarmos nele — o Criador do universo.

Compreender Deus é impossível, mas adorá-lo é vital.
Autor/Fonte: MLW - Nosso Andar Diário

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CRUZ





JESUS
MORREU POR VOCÊ
ACEITA 
ISSO!
ELE 
TE 
AMA

Devocional de Hoje


O círculo do sábio

Leitura: 1 João 2:12–17
Pais, eu vos escrevo, porque conheceis aquele que existe desde o princípio… —1 João 2:13

            Quando eu servia no presbitério de uma igreja, um presbítero, Roberto Smith, que era mais velho que a maioria de nós, frequentemente nos fazia buscar direção na Palavra de Deus.

            Em certa ocasião, discutíamos sobre a falta de líderes na igreja e já tínhamos passado uma hora ou mais analisando diversas soluções. Um dos conselheiros silenciou durante toda a discussão. Finalmente, ele disse tranquilamente: “Senhores, nós nos esquecemos da solução de Jesus para o nosso problema de liderança. Antes de fazermos alguma coisa, precisamos primeiramente rogar ‘…ao Senhor da seara que mande trabalhadores’” (Lucas 10:2). Sentimo-nos humilhados e passamos o restante de nosso tempo orando para que Deus levantasse obreiros e os enviasse ao campo.

           C. S. Lewis disse: “Depois de ser sábio, a segunda melhor coisa é viver num círculo de sábios.” Provérbios 1:5 afirma: “Ouça o sábio e cresça em prudência…”. O comentário de Smith é apenas um exemplo do valor de homens e mulheres sábios que conhecem “…aquele que existe desde o princípio” (1 João 2:13-14) e cujas mentes estão repletas da Palavra de Deus.

           Ouçamos o conselho daqueles que viveram na presença do Senhor e são maduros em Sua sabedoria. Eles são um dom de Deus para nós e nossas igrejas.

O verdadeiro sábio adquire sabedoria a partir da experiência dos outros.
Autor/Fonte: DHR - Nosso Andar Diário

"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!" (Filipenses 2:5-8 NVI)




quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A Mais Terrível Verdade das Escrituras por Paul Washer


Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.
Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos.
E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR.
Salmos 40:1-3

O que você faz com as suas PALAVRAS/LÍNGUAS?

Disse eu: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a minha boca com uma mordaça, enquanto o ímpio estiver diante de mim. 
Salmos 39:1





Salmos 51:14-15


 Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua exaltará a tua justiça.
 Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca manifestará os teus louvores.


Devocional de Hoje


A trilha de lágrimas

Leitura: Apocalipse 21:1-7

E [Deus] lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto… —Apocalipse 21:4

         Um acontecimento muito severo e trágico na história dos EUA foi a migração forçada de milhares de povos nativos no início do século 19. Tribos de índios norte-americanos, que celebraram tratados com a florescente população branca e lutaram lado a lado com ela, foram expulsos das terras de seus ancestrais. No inverno de 1838, milhares de índios Cherokees foram forçados a embarcar numa brutal marcha de 1.600 quilômetros em direção ao oeste, conhecida como a Trilha de Lágrimas. Esta injustiça causou a morte de milhares de pessoas, muitas das quais tinham pouca ou nenhuma vestimenta, calçados ou suprimentos para tal jornada.

         O mundo continua repleto de injustiça, dor e sofrimento. Nos dias de hoje, muitos podem sentir-se como se estivessem deixando uma trilha de lágrimas — lágrimas que passam despercebidas, e pesar não confortado. Mas, nosso Senhor vê nossas lágrimas e conforta nossos corações abatidos (2 Coríntios 1:3-5). Ele também declara a esperança de um tempo futuro não marcado pelas manchas de pecado ou de injustiça. Nesse dia e lugar, Deus “…lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Apocalipse 21:4).

         O Deus que oferece libertar-nos das lágrimas futuras é o único que pode confortar totalmente nossas lágrimas agora.


Quando Deus permite provações, Ele também supre o conforto.
Autor/Fonte: WEC - Nosso Andar Diário

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Reflexão

         Já pensou se Deus não tivesse no controle das nossas vidas, do nosso redor? E quando aquelas pessoas falam conselhos para nossas vidas e muitas vezes rejeitamos? E ainda tem quando Deus atende o nosso pedido e não agradecemos, ou não é o que queremos... pois, sempre queremos mais, como se a bênção de Deus não bastasse para nossa vida. Ele já nos deixa viver a cada dia, nos livra de tantos males de tantas coisas, de coisas que podem nos fazer sofrer de várias maneiras ... e não falamos no mínimo para Ele um MUITO OBRIGADO, é, realmente o amor de Deus é algo que não podemos calcular ...

        E quando pedimos ao Senhor, sem saber o que o Senhor quer para nossas vidas, e que sempre é melhor do que o nosso pedido ... e ainda, às vezes, Deus dá o melhor para a gente e ainda queremos mais ... por que você não pára e pensa e só segue a vontade de Deus ... Será difícil ? Será!!! MAS QUEM DISSE QUE SERIA FÁCIL QUANDO A GENTE DISSE SIM PARA DEUS e para JESUS ... 

        Ser Cristão não é fácil, devemos tentar ser fiel pelo menos um pouquinho que for ... e ainda sim, não será o suficiente ... mas devemos ser tão fiel e íntimo de Deus para saber a Sua VONTADE ... o Teu Querer ...

que Deus te abençoe e que você possa refletir no que Deus faz em sua vida!

Você é Jesus?



"Há alguns anos atrás um grupo de vendedores foram a uma convenção regional de vendas em Chicago. Eles haviam garantido às suas esposas que estariam de volta a tempo de participar do jantar na sexta-feira à noite. No corre-corre com passagens aéreas e malas, um deles esbarrou, sem querer, em uma mesa sob a qual estava um stand de maçãs. Maçãs foram espalhadas para todo lado. Sem parar nem olhar para trás, todos eles correram para chegar ao avião já que estavam a ponto de perder o vôo.
TODOS MENOS UM!!!  Ele parou, deu um profundo suspiro, entrou em contato com seus sentimentos, e experimentou uma pontada de compaixão pela garota cujo stand de maçãs tinha sido emborcado.
Ele disse a seus colegas que fossem sem ele, despediu-se, pediu a um deles que ligasse para sua esposa quando chegassem ao destino e explicasse porque ele iria em um outro vôo. Então ele retornou ao terminal onde as maçãs estava espalhadas por todo o piso. Ele estava feliz de tê-lo feito.
A garota de 16 anos era totalmente cega! Ela chorava baixinho, com lágrimas de frustração escorrendo por sua face enquanto tateava impotente tentando recuperar seus produtos derramados ao mesmo tempo em que pessoas da multidão esbarravam nela. Ninguém parava e ninguém se preocupava com a sua situação.
O executivo ajoelhou-se no piso com ela, apanhou as maçãs, colocou-as de volta na mesa e a ajudou a organizar o display. Enquanto fazia isso ele notou que muitas delas haviam ficado amassadas e furadas; essas ele separou em outra cesta.
Quando terminou, ele puxou a carteira do bolso e disse à garota, “Ei, por favor aceite esses $40 pelo prejuízo que nós lhe demos… Você está bem?” Ela assentiu com a cabeça entre lágrimas… Ele continuou dizendo “Eu espero que isso não estrague seu dia.”
Enquanto o vendedor começava a se afastar, a garota cega aturdida o chamou e disse “Moço…” Ele parou e se virou para ela olhando para aqueles olhos cegos. Ela continuou: “Você é Jesus?”
Ele parou a meio-passo, e pensou. Então lentamente ele continuou seu caminho para pegar o próximo vôo com aquela pergunta ardendo e sacudindo em sua alma: “Você é Jesus?” As pessoas confundem você com Jesus? Esse é nosso destino, não é mesmo? Ser tão parecido com Jesus que as pessoas não possam saber a diferença quando nós vivemos e interagimos em um mundo que está cego para Seu amor, vida e graça!
 Se nós clamarmos para conhecer a Ele, iremos viver, andar e agir como Ele o faria. Conhecer a Ele é mais que simplesmente recitar a bíblia e ir para a igreja. É, na verdade, viver a Palavra enquanto a vida se desenrola dia após dia".

Autor Desconhecido

"Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os
 pés, vós deveis também lavar os pés uns aos 
outros.Porque eu vos dei o exemplo, para que, 
como eu vos fiz, façais vós também." 
João 13:14-15

Deus e a Sua Perfeição


Já agradeceu hoje, por cada movimento da Terra, pela gravidade perfeita, por cada ar para respirar, pela velocidade exata, por todo a Galáxia por cada temperatura, por cada distância ... Deus é perfeito em tudo o que Ele faz ...

Devocional de Hoje


Traições emocionais

Leitura: Mateus 26:36-46

[Jesus] …achou-os dormindo; e disse […] nem uma hora pudestes vós vigiar comigo? —Mateus 26:40

         Alguns anos atrás, meu amigo e eu estávamos lendo juntos Mateus 26, que fala sobre Jesus no Jardim do Getsêmani. “Eu sei o seguinte:”, disse ele durante a leitura, “se eu estivesse com Jesus no Getsêmani, teria vigiado. De maneira alguma eu adormeceria!” Indignado, continuou: “Como é que alguém consegue dormir depois de ouvir Jesus falar sobre toda a Sua tribulação? Ele estava praticamente implorando!” (v.38).

         Sabendo que nossas famílias sofriam com nossas longas jornadas de trabalho, pensei em voz alta para meu amigo ouvir: “Quantas vezes nossos filhos procuraram por nós na multidão de suas atividades escolares, esperando ver-nos? Nossos filhos enfrentam tribulações sozinhos porque estamos longe ou ocupados? Nossas famílias e amigos têm uma intensa necessidade da nossa atenção pessoal. Até mesmo Jesus pediu a Seus discípulos para vigiarem e orarem com Ele” (vv.40-45).

          Equilibrar as demandas da vida com as necessidades daqueles que amamos e servimos não é algo simples, mas falhar nisso é traição emocional. Ao pensarmos sobre os discípulos desapontando Jesus no Jardim, temos a chance de considerar as maneiras como podemos, hoje, demonstrar nosso cuidado por nossos entes queridos e seus interesses. Ajude-nos, Senhor, a amar os outros profundamente.

Uma medida do nosso amor por Cristo é a nossa sensibilidade às necessidades dos outros.
Autor/Fonte: RKK - Nosso Andar Diário

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

História de Jó

Devocional de Hoje



Qual caminho?

Leitura: Oseias 14

…os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles… —Oseias 14:9

         Pedir informações não é algo que mais gosto de fazer. Sempre sinto que, se ficar num local tempo suficiente, acabarei encontrando meu caminho. Por outro lado, minha mulher, Martie, é sempre rápida para pedir informações e mal pode acreditar em minha teimosia para admitir que não faço a menor ideia do local para o qual estou indo. No final, ela é a mais sábia. Ela chega ao seu destino rapidamente e sem angústia, enquanto eu acabo me perdendo.
          Pensar que somos suficientemente inteligentes para navegar pela vida por nossa própria conta contraria a advertência das Escrituras que nos diz: “Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte” (Provérbios 16:25). Quando estamos numa encruzilhada, precisamos parar e consultar os caminhos do Senhor, “…porque os caminhos do Senhor são retos…” (Oseias 14:9).
          A vida é uma jornada direcional. É vitalmente importante saber como dirigir nossas vidas com sucesso em direção a relacionamentos abençoados e pacíficos, atos significativos de amor e serviço, uma experiência plena em Deus, e a muitos outros destinos de vital importância.
          Pedir orientação a Deus não é apenas uma boa ideia — é crítico. “Confia no Senhor de todo o teu coração […] e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3:5-6).

Peça orientação a Deus, porque Ele conhece o caminho.
Autor/Fonte: JMS - Nosso Andar Diário
Você já pensou o tanto que Deus quer se relacionar contigo? E você com o seu pecado se esconde ou se acha constrangido de falar com Ele?
Nós somos pecadores e estamos condenados à morte, mas Deus nos ama tanto que deu Seu Filho para nos salvar.
Deus sempre quer se relacionar contigo de qualquer forma e você se sente mal ao ter que pedir perdão, ao ter que falar com Ele...

O que Seria da gente sem o PERDÃO DE DEUS?

Pense nisso, ore, confesse ... sua vida pode ficar mais leve, entregue o seu fardo para Deus, pois Ele vai saber o que fazer com o que você entregar para Ele ... então entregue sua vida.

Plano Melhor (Renascer Praise)

É só esperar acontecer
É só continuar e não deixar 
Que as lágrimas embacem o olhar
E não deixar que a tristeza,
Tire a força do caminhar,
Continuar, olhando nos seus olhos, 
Enxergando a verdade
Que nada e ninguém, pode impedir

Jesus, plano melhor
Nunca chega atrasado
Sua hora é perfeita
Sua maneira a mais linda

Seja feita a sua vontade,
Eu só quero sua vontade
Assim na terra, como no céu.

UM por Todos...


domingo, 9 de dezembro de 2012

+ Devocional


De mãos abertas

Leitura: Deuteronômio 15:7-11

…abrirás de todo a mão [ao necessitado]… —Deuteronômio 15:8

       Um homem sem-teto investe parte do seu tempo em nossa biblioteca local. Uma tarde, enquanto eu lá estava, escrevendo, fiz uma pausa para o almoço. Após terminar a primeira metade de um sanduíche de peru e queijo suíço, veio-me à mente uma imagem do rosto daquele homem. Alguns minutos depois, ofereci-lhe a parte intocada de meu almoço. Ele aceitou.

       Esse breve encontro me fez perceber que, com tudo que Deus me deu, eu precisava fazer mais para ajudar os menos afortunados. Mais tarde, ao pensar sobre isso, li as instruções de Moisés sobre prover aos necessitados. Ele disse aos israelitas: “Não […] fecharás as mãos a teu irmão pobre; antes, lhe abrirás de todo a mão…” (Deuteronômio 15:7-8). A mão aberta simboliza a maneira como Deus desejava que Sua nação concedesse provisão às pessoas empobrecidas — com disposição e liberalidade. Sem desculpas, sem limitações (v.9). Deus lhes havia dado, e desejava que eles dessem quantidade generosa o suficiente para suprir o que lhes faltava, ou seja; quanto lhes bastasse à sua necessidade (v.8).

       Quando oferecemos ajuda aos pobres, com as mãos abertas, Deus nos abençoa por nossa bondade (Salmo 41:1-3; Provérbios 19:17). Com a Sua direção, considere de que maneira você poderia “fartar a alma aflita” (Isaías 58:10) e dar liberalmente para ajudar a outros em nome de Jesus.

Você pode dar sem amar, mas não pode amar sem dar.
Autor/Fonte: JBS - Nosso Andar Diário

Devocional de Hoje


Por amor
Leitura: Lucas 2:1-7

…e ela [Maria] deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura… —Lucas 2:7

          Recebi alguns belos presentes de Natal ano passado — calças para esquiar, uma pulseira e um leitor de livros eletrônicos. Mas, o presente que mais gostei foram os momentos que passei com as pessoas: brincar com neve sobrinhos-netos de outro estado; receber uma sobrinha, seu marido e sua filha de 18 meses em nosso culto de véspera de Natal; visitar um colega de trabalho aposentado e sua esposa que estavam com problemas de saúde; celebrar as festas com amigos antigos; ler a história do Natal com entes queridos. Todos estes foram presentes especiais pelo amor que compartilhamos.

          Por amor, Deus Pai enviou um presente a este mundo dois mil anos atrás. Jesus foi envolvido em panos e deitado numa manjedoura (Lucas 2:7). Os pastores sabiam que Ele era um presente extraordinário porque um anjo lhes anunciou Seu nascimento no meio da noite, enquanto eles estavam nos campos (vv.8-14). Eles se apressaram para vê-lo e, depois, não puderam fazer outra coisa senão compartilhar com outros a notícia desse Presente (vv.16-17). Ainda assim, depois muitos o rejeitaram e Ele foi crucificado e sepultado por nossos pecados. Mas, Ele levantou-se do túmulo e agora oferece salvação a todos os que o recebem.

          Obrigado, Deus, pelo Presente que o Senhor nos deu, por amor.


O presente de Deus para o mundo é o Salvador que nos dá a vida.
Autor/Fonte: AMC - Nosso Andar Diário

sábado, 8 de dezembro de 2012

Devocional de Hoje


Vai! Vai!

Leitura: 2 Tessalonicenses 2:13–3:5

Ora, o Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo. —2 Tessalonicenses 3:5 

       Do lado oposto do cruzamento, observei um carro hesitar quando o semáforo ficou verde. Então, do nada, uma voz começou a gritar: “Vai! Vai! Anda logo!” O motorista parecia assustado com os gritos furiosos e estava um pouco confuso sobre a origem da voz. Então, eu vi — o carro atrás dele estava equipado com um alto-falante que lhe permitia gritar com os outros motoristas! Finalmente, o motorista hesitante se recuperou e moveu seu veículo. Fiquei chocado com a rudeza e impaciência do motorista furioso.

      Às vezes, as pessoas pensam que Deus é assim — irritado, impaciente e pronto para gritar com elas por meio de algum megafone divino. Elas temem que Deus esteja olhando por sobre seus ombros, pronto para punir cada ação errada.

     Na verdade, as ações de Deus em relação a Seus filhos, mesmo que vacilemos em nosso caminhar ao longo da vida, provêm de Seu paciente amor. O apóstolo Paulo desejava que os tessalonicenses compreendessem isto e orou: “Ora, o Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo” (2 Tessalonicenses 3:5).

     Deus está agindo em nossas vidas e cumprirá Seus propósitos. Pode haver momentos em que Deus incite e discipline amorosamente Seus filhos, mas Ele não gritará conosco impacientemente.

A graça de Deus é infinito amor expressando-se por meio de infinita bondade.
Autor/Fonte: WEC - Nosso Andar Diário

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Resista ao diabo e ele fugirá de vós



Se eduquem, Eduquem os seus filhos, Eduquem-se
mudem 
pelo 
Senhor
Amém!

Devocional de Hoje

Incentivo improvável

Leitura: Salmo 19:7-11

[Os juízos do Senhor] São mais desejáveis do que ouro… —Salmo 19:10

           Você está procurando encorajamento? Necessita de um pequeno reforço hoje, em meio a todas as más notícias que está recebendo? O salmista Davi pode elevar seu espírito de uma maneira inesperada por intermédio de algumas palavras que, frequentemente, consideramos negativas.

           Ao lermos o Salmo 19, descobrimos uma pequena lista de maneiras pelas quais a claramente definida “lei”, ou padrões de vida, do Senhor pode trazer resultados positivos. Este é um incentivo improvável, pois algumas pessoas consideram os padrões divinos como algo restritivo que nos priva da felicidade.

           Aqui estão algumas palavras que o salmista usou para os padrões de Deus: “lei do Senhor” (v.7), “testemunho” (v.7), “preceitos” (v.8), “mandamento” (v.8), “temor do Senhor” (v.9), e “juízos” (v.9). Estas palavras soam ameaçadoras, fazendo muitas pessoas desejarem evitar ou rejeitá-las.

           Mas, perceba o que essas coisas trazem ao coração que crê e obedece: conversão da alma, sabedoria, alegria do coração, pureza de vida, iluminação dos olhos, permanência, verdade e justiça (vv.7-9). Esse é um grande encorajamento! Não admira que, a respeito da lei de Deus, Davi tenha dito o que Ele nos deu: “São mais desejáveis do que ouro […] e são mais doces do que o mel…” (v.10).

A obediência à Palavra de Deus é a maior liberdade do cristão.
Autor/Fonte: JDB - Nosso Andar Diário

Take You Back (Te Receberei de Volta) - Jeremy Camp

"E eu sempre te receberei de volta, mesmo que a sua luta já tenha terminado. Eu sempre te receberei de volta, mesmo que sua dor esteja chegando ao fim, eu te receberei".

                     Muitas vezes, quando enfrentamos problemas difíceis é que nos achegamos mais a Deus, pois "Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Salmo 46:1). Porém, existem pessoas que costumam se afastar de seus relacionamentos com o Pai nesses momentos, pois acreditam que Ele os abandonou por permitir que estejam passando por dificuldades, mesmo Jesus tendo declarado "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33). Algumas pessoas também costumam se afastar de Deus quando encontram-se numa época de bons frutos, sem grandes lutas pela frente, esquecendo quem as concedeu essas vitórias...
                    Porém, Deus nos ama tanto, que Ele nos recebe de volta, do jeito que estamos, pois Deus vê o coração quando se quebranta e arrepende. Ele perdoa, e é Ele quem irá consertar as feridas causadas no afastamento. É ele que aquece o coração que esfriou quando este esteve longe do relacionamento com Ele. 
DEUS TE CHAMA DE VOLTA, E TE RECEBE, DO JEITO QUE ESTÁS!!!

Por qual porta você irá passar?


"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque é estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem". Mateus 7:13-14



quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Família


         Família, conhecemos nossa família desde o primeiro choro, desde o primeiro olhar, desde o primeiro sorriso, temos que ser gratos a Deus por ter criado a Família, por ter criado o amor familiar, por Ele ser perfeito, e fazer o meio familiar, passe um tempo agradecendo a Deus pelo o que ele te deu, Deus abençoe!

Paráfrase de Colossense 3:12-14

"Como forma de dirigir um bom agradecimento a Deus por ter escolhido você para viver essa nova vida, vista as roupas que Ele comprou para você e colocou em seu guarda-roupa espiritual com tanta generosidade: a misericórdia, a bondade, a humildade, a mansidão e a paciência. Não seja arrogante, agressivo, tampouco guarde rancor em seu coração. Seja, antes, humilde, prestativo e sinta-se feliz por poder perdoar plenamente aqueles que erraram com você, assim como Jesus o perdoou. Porém, mais importante que qualquer outra peça de roupa em seu guarda-roupa, vista-se com o AMOR. Ele é o segredo de todo o traje e ressalta o brilho de todos os demais elementos". (Éric Ludy)


- O que é paráfrase? Uma paráfrase é uma reafirmação das ideias de um texto ou uma passagem usando outras palavras. Ela geralmente explica ou clarifica o texto que está sendo citado. Para ver o texto original de Colossenses 3:12-14, acesse o link http://www.bibliaonline.com.br/nvi/cl/3 

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

+ Devocional

Eternidade

Leitura Bíblica: 
Eclesiastes 3.18-22

Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade (Ec. 3.11)

        Um dito popular afirma que a única certeza na vida é que um dia morreremos. No texto de hoje percebemos que  a sabedoria de Eclesiastes concorda com essa ideia. Segundo Ed René Kivitz, o Eclesiastes é o livro mais mal-humorado da Bíblia. E como poderia ser diferente, se afirma que o destino de todos é a morte?
                A morte nos assusta, pois nos coloca diante de dilemas. O primeiro deles é o que fazer enquanto a morte não chega. O segundo dilema é o que virá após a morte.
Quanto à primeira questão, o sábio chegou à conclusão de que nesta vida devemos nos alegrar com nosso trabalho. Acrescento a isso a alegria de viver, desfrutar da presença de amigos, um bom almoço, e viver uma vida saudável. Uma vida com qualidade é o anseio de todos.
                Mas e com respeito ao que está além da morte?
                O autor da carta aos Hebreus afirma que a fé é a prova das coisas que não vemos e a certeza do que apenas esperamos (Hb 11.1). Para o apóstolo Paulo, se a nossa esperança for apenas para coisas desta vida, então somos os mais dignos de compaixão (1Co 15.19). O versículo em destaque mostra que Deus mesmo colocou em nosso coração o anseio pela eternidade. Fomos criados para um relacionamento com Deus nesa vida que nos conduz a uma existência eterna é primeiro necessário que enfrentemos a morte, o último inimigo. Alcançamos a vitória sobre a morte quando depositamos nossa fé e esperança em Cristo. Ele já venceu a morte e a sua ressurreição comprova que ela não tem a última palavra. Portanto, quem vive uma vida com Cristo aqui, pode ter a certeza de que passará a eternidade junto com Cristo(1Co 15.53). Deus colocou em nosso coração o desejo pela vida eterna, e tornou possível pela fé em Cristo que este desejo se tornasse uma realidade.

Em Cristo, o anseio pela eternidade se torna em uma certeza pela fé.
Fonte: Pão Diário

Coisa de Deus


"Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele". Eclesiastes 3:14

Devocional de Agora

Barreiras e bênçãos

Leitura: João 4:27-39

Muitos [...] creram nele, em virtude do testemunho da mulher, que anunciara: Ele me disse tudo quanto tenho feito. (João 4:39)

               O que Jesus viu ao olhar para a mulher ao lado do poço no livro de João 4? Ele viu alguém que desejava aceitação e necessitava desesperadamente saber que era amada. Acima de tudo, Ele viu alguém que precisava daquilo que somente Ele poderia  conceder - um novo coração.
              Não foi por acaso que todos os discípulos haviam ido à cidade para comprar alimento. Certamente, eles tentariam alertar Jesus a não conversar com esta pessoa - mulher, samaritana e de má reputação.
               Não sendo, porém, um seguidor de protocolos, Jesus usou este encontro para abençoá-la com a verdade da "água viva" (João 4:10). Em apenas uma conversa, Ele derrubou barreiras de antigas hostilidades, de preconceitos de gênero, de divisões étnicas e raciais. E esta mulher se tornou a primeira dentre muitos samaritanos a confessar que Jesus era o Messias (v.39-42).
               Ao contar a outros sobre seu encontro com um Homem que sabia tudo "...quanto tenho feito", ela já praticava o princípio de "semear e colher" que Jesus ensinava a Seus seguidores (João 4: 35-38). Muitos creram naquele dia; tempos depois Filipe, Pedro, João e outro pregariam em Samaria e levariam muitos mais a Cristo (Atos 8:5-14; 15:3).
               Quando contamos a outros sobre nosso próprio "encontro" com Jesus, nós os abençoamos com água viva.

A fé que vale a pena ter é uma fé que vale a pena compartilhar.
Autor/Fonte: CHK - Nosso Andar Diário

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

"Eu sou filho de Deus..." e você???
"Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus."  João 1:12

Eu sou filho de Deus
Por meus pecados Seu sangue verteu
E por Ele posso Cantar
Posso viver, eu posso falar
Você é filho de Deus
Por teus pecados seu sangue verteu
E por Ele pode cantar, 
Pode viver, você pode falar
Lucas 9: 23-24
 
23 Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.
24 Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará.

Devocional do Dia

Duas naturezas
Leitura Bíblica:
Efésios 4:20-24

A carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam (Gl 5.17).

        Todo sábado à tarde aparecia na praça de uma cidade um indivíduo com seus dois cachorros, um branco e um preto. Ensinara-os a lutar quando ordenasse. O povo se ajuntava ali e o homem promovia apostas, enquanto os dois cachorros brigavam. Às vezes ganhava o branco, às vezes o preto - mas o dono sempre ganhava as apostas! Seus amigos começaram a perguntar-lhe como ele fazia isso. até que ele explicou: "Deixo um passar fome durante a semana e só dou comida para o que eu quero que ganhe. O cachorro bem alimentado ganha por que está mais forte".
                 Essa história ilustra bem o conflito entre os desejos da nossa natureza (a "carne") e do Espírito Santo que vive no cristão. A vitória nessa batalha será daquele que for mais vem alimentado. Se vivermos buscando as coisas do Espírito, os desejos da carne não comandarão nossa vida. Mas se constantemente cedermos a esses maus desejos, eles os dominarão. Precisamos seguir o conselho de Paulo no texto de hoje e despir-nos do que é pecado e corrompe nossa vida, renovando nosso mode de pensar de forma cristã e revestindo-nos do novo homem que Cristo cria em nós. Quanto mais andarmos no Espírito, fazendo o que agrada a Deus, mais no afastaremos dos desejos e das práticas do mal. Quanto mais buscamos as qualidades de Jesus, mais deixaremos de depender dos desejos da nossa natureza humana.
                  Nesta batalha contarmos com o auxílio do Espírito Santo. Ele age em nós dando-nos sabedoria para discernir o que é bom e mau e, principalmente, dando-nos força e poder para lutar e vencer. Viver no Espírito é uma decisão que não pode esperar. Ou vivemos no Espírito ou caminhamos para a morte nos desejos da carne.

Seja vitorioso, alimente seu espírito com a Palavra de Deus.
Fonte: Pão Diário

MEU MELHOR AMIGO

Que possamos lembrar sempre de estarmos buscando cada vez mais os conselhos de nosso verdadeiro melhor amigo, aquele que sempre escuta, cuida, entende, fala e instrui como devemos seguir, na medida que a Ele abrirmos os nossos corações, pois somente e unicamente Ele estará ao nosso lado em todas as horas, sendo elas difíceis ou fáceis, Ele ao nosso lado permanecerá e dirá aos nossos ouvidos bem baixinho, "Confie, pois sei de tudo que você é capaz e sei que você pode muito mais do que imagina!", pois Ele conhece cada lágrima, cada dor, cada pranto, cada angústia, que passamos em nossos dias, e mais uma vez Ele dirá, "Para o fim de cada tribulação que permito você vivenciar neste mundo ofereço para ti uma vitória tão grandiosa, que nem mesmo tu saberás quão imensa serás a tua benção!", por isso meu amado lembre-se sempre de estar conversando com o teu MELHOR AMIGO, pois só Ele te entenderá e te instruirá da maneira que deverás prosseguir.

CONFIO NO MEU MELHOR AMIGO!

Tempo de Deus



Ás vezes, parece tão longe
Eu digo alô mas ninguém responde
Eu entro no meu quarto, eu fecho a porta
Mas parece que o céu está de bronze
Eu digo:
Deus, o que será que aconteceu?
O que será que aconteceu?

Mas o teu silêncio é pra me fazer crescer
E entender que Deus tem
Seu tempo, seu jeito, seu reino
E eu apenas servo sou do
Seu tempo, seu jeito, seu reino
Amém!

(Kléber Lucas)

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Não procrastine



        O amanhã pode não existir, então faça agora, escute Deus e obedeça imediatamente, por que amanhã pode não chegar, que Deus abençoe

Ser Homem de Deus


Devocional do Momento

Exemplos

Leitura Bíblica:
2 Reis 21.19-24

Quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisas, façam tudo para a glória de Deus (1 Co 10.31).

      Quem não tem alguém que admira ou que lhe sirva de exemplo? Amom foi o sucessor de seu pai, o rei Manassés, no trono de Judá. Ele reinou pouco tempo, e nesse exemplos deixados por seu pai, ao invés de fazer o que seu pai fez no final de sua vida. No final da vida, o pai de Amom mudou e serviu ao Senhor. Amom reinou  pouco, e infelizmente é lembrado como aquele que fez o povo pecar e não quis seguir o que de bom foi deixado por seu pai. Teve um final triste, mas ainda assim o povo vingou a sua morte , matando seus assassinos. Felizmente o filho de Amom, Josias, não seguiu o exemplo de seu pai, mas olhou para o final da vida de seu avô Manassés e preferiu seguir esses bons exemplos. Josias tirou os altares que os reis de Israel tinham feito em Samaria e também aboliu da terra da Judá médiuns, feiticeiros, ídolos do lar e outras abominações (2 Rs 23.19, 24). Tudo isso Josias fez com a intenção de cumprir as palavras do Senhor.
            Às vezes é necessário questionar quem é de fato exemplo a seguir. Cuidado! Algumas pessoas que admiramos podem levar sua vida fora dos padrões do Senhor, e estas não devem ser seguidas. Por isso é importante lembrar que cada um deixará o seu exemplo às gerações futuras e responderá por ele, podendo ser bênção ou não no reino do Senhor. Às vezes os maus exemplos que deixamos não podem mais ser reparados, como foi o caso de Manassés com seu filho Amom. Quando ele tentou consertar seus erros, não foi mais possível. Por isso, dê atenção àquilo que você faz hoje, para não se arrepender amanhã. Na vida podemos seguir bons ou maus exemplos, mas Deus pode nos conduzir para sermos e deixarmos o melhor para o próximo. Observe os mandamentos da Palavra de Deus, dali provém aquilo que não deixa dúvidas e é o que merece ser seguido

O melhor conselho que se pode dar ao próximo é um exemplo que mereça imitação.
Fonte: Pão Diário
Busque sempre AMAR, deixe de lado todo ódio, rancor, dor, tristeza, tudo aquilo que traz divergências, tudo aquilo que separa todos aqueles que querem estar juntos, pois o AMOR DE DEUS TRANSFORMA O MUNDO, e assim devemos aprender e seguir o ensinamento DELE em respeito do que é AMAR!
Lembre-se que nascemos para AMAR, POIS ASSIM DEUS NOS FEZ!