terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Você é Jesus?



"Há alguns anos atrás um grupo de vendedores foram a uma convenção regional de vendas em Chicago. Eles haviam garantido às suas esposas que estariam de volta a tempo de participar do jantar na sexta-feira à noite. No corre-corre com passagens aéreas e malas, um deles esbarrou, sem querer, em uma mesa sob a qual estava um stand de maçãs. Maçãs foram espalhadas para todo lado. Sem parar nem olhar para trás, todos eles correram para chegar ao avião já que estavam a ponto de perder o vôo.
TODOS MENOS UM!!!  Ele parou, deu um profundo suspiro, entrou em contato com seus sentimentos, e experimentou uma pontada de compaixão pela garota cujo stand de maçãs tinha sido emborcado.
Ele disse a seus colegas que fossem sem ele, despediu-se, pediu a um deles que ligasse para sua esposa quando chegassem ao destino e explicasse porque ele iria em um outro vôo. Então ele retornou ao terminal onde as maçãs estava espalhadas por todo o piso. Ele estava feliz de tê-lo feito.
A garota de 16 anos era totalmente cega! Ela chorava baixinho, com lágrimas de frustração escorrendo por sua face enquanto tateava impotente tentando recuperar seus produtos derramados ao mesmo tempo em que pessoas da multidão esbarravam nela. Ninguém parava e ninguém se preocupava com a sua situação.
O executivo ajoelhou-se no piso com ela, apanhou as maçãs, colocou-as de volta na mesa e a ajudou a organizar o display. Enquanto fazia isso ele notou que muitas delas haviam ficado amassadas e furadas; essas ele separou em outra cesta.
Quando terminou, ele puxou a carteira do bolso e disse à garota, “Ei, por favor aceite esses $40 pelo prejuízo que nós lhe demos… Você está bem?” Ela assentiu com a cabeça entre lágrimas… Ele continuou dizendo “Eu espero que isso não estrague seu dia.”
Enquanto o vendedor começava a se afastar, a garota cega aturdida o chamou e disse “Moço…” Ele parou e se virou para ela olhando para aqueles olhos cegos. Ela continuou: “Você é Jesus?”
Ele parou a meio-passo, e pensou. Então lentamente ele continuou seu caminho para pegar o próximo vôo com aquela pergunta ardendo e sacudindo em sua alma: “Você é Jesus?” As pessoas confundem você com Jesus? Esse é nosso destino, não é mesmo? Ser tão parecido com Jesus que as pessoas não possam saber a diferença quando nós vivemos e interagimos em um mundo que está cego para Seu amor, vida e graça!
 Se nós clamarmos para conhecer a Ele, iremos viver, andar e agir como Ele o faria. Conhecer a Ele é mais que simplesmente recitar a bíblia e ir para a igreja. É, na verdade, viver a Palavra enquanto a vida se desenrola dia após dia".

Autor Desconhecido

"Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os
 pés, vós deveis também lavar os pés uns aos 
outros.Porque eu vos dei o exemplo, para que, 
como eu vos fiz, façais vós também." 
João 13:14-15

2 comentários:

  1. Essa música é linda. Toca muito meu coração!!!

    #Em meus passos, o que faria Jesus?

    ResponderExcluir
  2. JUNTO ÀS ÁGUAS
    Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido. Sal. 1:3.

    Quem é ele? A quem Davi está se referindo? Todo ser humano gostaria de ser uma pessoa com as características que o salmista descreve aqui. Este salmo fala de frutos, de abundância, de uma permanente produtividade e de prosperidade.

    A Bíblia, e particularmente os livros dos Salmos e dos Provérbios, ensinam que Deus deseja filhos prósperos em todas as áreas da vida. Você pode sonhar com um casamento cheio de amor, uma carreira profissional de êxito, títulos universitários, realização pessoal, equilíbrio financeiro, filhos prósperos e relacionamentos enriquecedores. Nada disso diverge da vida cristã. Mas essas coisas não podem ser o propósito da sua existência, e sim o resultado de algo mais profundo.

    Se você fizer da prosperidade a razão de sua vida, poderá chegar ao fim dos seus dias sem nada, ou talvez com algo, mas vazio e frustrado. Você terá corrido na direção errada. A meta estava no sul e você foi para o norte.

    No salmo de hoje, o homem próspero é comparado com uma árvore cheia de frutos. Os frutos abundantes e as folhas verdes dessa árvore são o resultado de estar junto à corrente de águas, pois elas são sua fonte de vida e energia. Enquanto o humanismo ensina que há energia e força dentro de você, o cristianismo enfatiza que você precisa buscar essa energia em Jesus, a fonte de vida.

    Uma árvore sem água morre ou, na melhor das hipóteses, aparenta estar viva, mas não dá frutos. Até as palmeiras no deserto precisam aprofundar suas raízes em busca de água. Como pode existir uma vida de êxito sem Jesus?

    Quando você empreende uma viagem através de seu mundo interior, se depara com passagens escuras que as lanternas de seu racionalismo não conseguem iluminar. É algo doloroso, contraditório e devastador. Mas é real. É absurdo negar esse fato. Como também é absurdo pensar que dessa fonte seca pode brotar vida sem a intervenção de Alguém que está acima do ser humano.

    Você quer ter sucesso que abranja todas as áreas da vida? Antes de encarar os desafios de hoje, pense que só será realmente feliz aquele que for como “árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha”.

    ResponderExcluir