Leitura Bíblica:
Eclesiastes 3.18-22
Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade (Ec. 3.11)
Um dito popular afirma que a única certeza na vida é que um dia morreremos. No texto de hoje percebemos que a sabedoria de Eclesiastes concorda com essa ideia. Segundo Ed René Kivitz, o Eclesiastes é o livro mais mal-humorado da Bíblia. E como poderia ser diferente, se afirma que o destino de todos é a morte?
A morte nos assusta, pois nos coloca diante de dilemas. O primeiro deles é o que fazer enquanto a morte não chega. O segundo dilema é o que virá após a morte.
Quanto à primeira questão, o sábio chegou à conclusão de que nesta vida devemos nos alegrar com nosso trabalho. Acrescento a isso a alegria de viver, desfrutar da presença de amigos, um bom almoço, e viver uma vida saudável. Uma vida com qualidade é o anseio de todos.
Mas e com respeito ao que está além da morte?
O autor da carta aos Hebreus afirma que a fé é a prova das coisas que não vemos e a certeza do que apenas esperamos (Hb 11.1). Para o apóstolo Paulo, se a nossa esperança for apenas para coisas desta vida, então somos os mais dignos de compaixão (1Co 15.19). O versículo em destaque mostra que Deus mesmo colocou em nosso coração o anseio pela eternidade. Fomos criados para um relacionamento com Deus nesa vida que nos conduz a uma existência eterna é primeiro necessário que enfrentemos a morte, o último inimigo. Alcançamos a vitória sobre a morte quando depositamos nossa fé e esperança em Cristo. Ele já venceu a morte e a sua ressurreição comprova que ela não tem a última palavra. Portanto, quem vive uma vida com Cristo aqui, pode ter a certeza de que passará a eternidade junto com Cristo(1Co 15.53). Deus colocou em nosso coração o desejo pela vida eterna, e tornou possível pela fé em Cristo que este desejo se tornasse uma realidade.
Em Cristo, o anseio pela eternidade se torna em uma certeza pela fé.
Fonte: Pão Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário