"O que você faria caso recebesse um cheque assinado e com a possibilidade de escrever qualquer valor e descontá-lo sem qualquer limite ou restrição? Colocaria o valor de uma casa? Quem sabe o de um carro? Talvez o valor de uma cirurgia necessária ou ainda o que precisaria para iniciar um negócio ou fazer um curso?
Este, na verdade, é o sonho de muitos de nós em muitos momentos: "Ah! Se eu tivesse uma oportunidade como esta!" Mas você tem. É possível que não tenha percebido ainda, mas tem, e esta oportunidade tem o nome de ORAÇÃO.
O Senhor Jesus afirmou: "Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra" (João 16:23-24). E esta oportunidade dada pelo Senhor é uma maravilhosa promessa que nem sempre tem sido utilizada. Com certa frequência, em meio aos nossos problemas e lutas, apelamos para recursos diversos e caminhos variados. Batemos em portas de pessoas e consultamos conselhos que nos apontam para este ou aquele caminho. Mas e a consulta a Deus? Não temos porque não pedimos!
O Senhor coloca a nosso dispor o maior de todos os poderes - o seu próprio poder - que é movido por meio da oração. Orar significa desligar-se de nossos afazeres e correrias frequentes, reservando tempo para conversar com Deus e a Ele apresentar o que entristece, preocupa, causa dúvida, aflição, aquilo que exige cuidados e solução imediata ou prolongada. Orar implica confiança plena naquele que se busca. Orar exige agradecer, mesmo sabendo que há uma longa estrada a ser percorrida ainda. Orar é deixar nas mãos certas o que não podemos carregar em nossa frágeis mãos. Orar, enfim, é fazer uso daquele cheque com o qual você tantas vezes sonhou. O cheque que dá solução para sua vida. Deus o estende a você".
Autor Desconhecido
Que tal orar, orar mais, orar um pouco mais?
Nenhum comentário:
Postar um comentário